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Sabe aquela gordurinha chata, que parece que nunca vai te abandonar? Com alguns passos é possível se livrar dela e ter uma vida mais saudável

Para alguns, o problema é a "pochete", aquela gordurinha na barriga. Para outros, o que incomoda é a dobrinha que fica nas costas, em torno do sutiã. A gordura corporal faz parte da nossa vida, mas em excesso, não apenas incomoda muitos pela estética como também indica problemas de saúde. 

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Algumas mudanças simples no cardápio e nos hábitos ajudam a reduzir a gordura corporal
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Algumas mudanças simples no cardápio e nos hábitos ajudam a reduzir a gordura corporal


Entretanto, com algumas mudanças simples no cardápio e nos hábitos é possível reduzir a gordura corporal . O site do programa de TV norte-americano "Today" reune cinco dicas que você pode seguir a partir de agora. Veja os detalhes: 

1. Priorize as proteínas pela manhã

Não há motivos para temer os caboidratos, mas estudos mostram que ingerir proteína no café da manhã ajuda manter mais saciado ao longo do dia e até previne ataque noturnos à geladeira.  As proteínas também ajudam na construção dos músculos e mais músculos significa mais gordura queimada. 

Tente incrementar a primeira refeição do dia com itens como avocado - uma variedade de abacate - , torrada com salmão defumado, peito de peru, ovos ou iogurte grego. 

2. Gordura é sua amiga

Pode soar estranho, mas consumir gordura ajuda a queimar gordura . O segredro está na quantidade e na qualidade dessa gordura, que pode vir de itens como leite, iogurte e carnes. 

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3. Mexa-se

Praticar exercícios traz uma série de benefícios, e entre eles estão melhora na saúde cardiovascular e no humor. Mas se a ideia é queimar gordura, uma excelente atividade é o HIIT (sigla em inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade). Nele você fazer séries rápidas de na intensidade máxima e, logo depois, descansa alguns segundos. Em seguida, começa mais uma série. Esse trabalho é puxado, mas geralmente dura alguns minutos, e consegue fazer com o que o corpo continue queimando gordura até depois do exercício. 

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4. Tempere seus pratos

Abuse de temperos naturais e ervas para dar mais sabor a seus pratos. Alguns tem efeito termogênico , ou seja, ajudam a acelerar o metabolismo e promover ainda mais a queima de gordura. 

A pimenta, por exemplo, contém capsaicina, nutriente que ajuda a melhorar a digestão e está relacionada ao controle da pressão sanguínea e também ao emagrecimento. Ele também traz mais saciedade. 

5. Invista em probiótico

Probióticos são organismos que ganharam fama nos últimos anos. Eles estão relacionados ao emagrecimento, saciedade e controle da gula. Procure incluir alimentos fermentados no cardápio para obter esses benefícios. 

Além disso, para eliminar a gordura corporal, mantenha uma alimentação saudável e procure a ajuda de um especialista, como um nutricionista. Ele montará um cardápio de acordo com suas necessidades e objetivos. 

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