Tamanho do texto

Australiana Belinda Norton-Smith coleciona seguidores no Instagram e dá dicas de alimentação e exercício nas redes sociais

Quase todo mundo tem um segredinho de beleza ou uma dica infalível para manter a boa forma. E quando a temperatura cai, as chances de chances de deslizar na dieta e abusar de doces e comidinhas "gordas" são altas. O que você faz para seguir na linha no inverno ? Para esta blogueira fitness, um item "salvador" é a água morna. 

Leia tudo sobre dieta

Belinda Norton-Smith dá dicas de alimentação, como essa da água morna, e exercício nas redes sociais
Reprodução/Instagram/belinda.n.s
Belinda Norton-Smith dá dicas de alimentação, como essa da água morna, e exercício nas redes sociais


A australiana Belinda Norton-Smith tem 39 anos e mais de 44 mil seguidores no Instagram. Ela é educadora física e já esteve acima do peso. Atualmente, exibe um corpo tonificado e uma barriga sarada de dar inveja a muita gente e conta como água morna é uma amiga para não derrapar na dieta no inverno. 

"Durante o inverno, é claro que sentimos frio e buscamos alternativas para manter o corpo aquecido com comidas ou algumas bebidas. É comum pedirmos uma dose extra de café, sobremesas quentinhas ou mais comida", fala a Belinda em seu blog. 

A ideia da blogueira é trocar essas "gordices" por uma caneca de água morna durante as refeições. "Isso não vai apenas deixar seu corpo hidratado, como também vai lembrar seu organismo que ele está aquecido. Isso irá 'enganar' sua mente a acreditar que você está comendo e vai satisfazer seu desejo", afirma.  

The last 15kg is the most wonderful release of the whole you... because feeling energised & light all day and every single day there after is addictive. 🙌🏽🙌🏽 It may feel like the hardest thing to do because some food habits and our exercise habits are hard to change but it's worth it! Worth more than those bites! Worth more than those sweat beads .... ➕To get any personal gain we must climb out of a hole but it's exhilarating ~ the bonus for you is ... I know exactly every step of how to help you really get those kilograms off with excellent health maintenance too. ➕Both of these photos are relaxed not even smiling (passport smile 😂) I use this same pre-image because it shows the exact change in weight loss, muscle tone, skin tone, posture and self-confidence. ➖Are you hiding and hoping it will all just go away? Yeah I did too. ➖Cellulite and thigh rub getting you down? Yup me too. ➖Going to parties and trying to be happy but not feeling quite right. Yup me also. (See igstory ;) for a 😌) ➖Feeling sluggish and saying oh I'm just getting old or I literally don't have time! With kids; work; chores; my partner or husband works away; and to top that .... I am a busy Mum! Yup I did too🙋🏼... ➡️These are all the reasons why changing it for yourself to get better health is YOUR 1# priority. ➡️Maintaining this body is easy 🙌🏽now... truthfully. I want to save you time by giving you all my secrets. All my ➕how to: ➕all my food: ➕all the mental mindsets ➕all my workouts and all my ➕how to fit it with kids and or/ no partner. ➕READ this Ebook ➡️b.bodyboost™ download by clicking in ⤴️link in bio 🔀 because I want you to feel and look your best in 15 weeks time... 10 days to reset your mind 10 weeks to change your body ✔️#blivewear #bbodyboost

A post shared by ⚫️ b. ➕ blivewear.com (@belinda.n.s) on


É comum pensarmos que estamos com fome, quando na verdade, estamos é com sede. Ingerir líquidos é a saída nesse caso e a versão quentinha é uma ideia simples para se colocar em prática no inverno. 

Belinda diz ainda que é adepta da prática. Ela fala ainda que bebe uma caneca de água morna e um copo da bebida gelada em todas as refeições. "Isso realmente engana meu cérebro e reduz a minha vontade de exagerar na comida". 

Exercícios e mais dicas de alimentação no frio

Falar sobre dicas para manter a forma no inverno já foi assunto aqui no Delas recentemente. Você sabia que vale a pena espantar a preguiça e seguir os treinos mesmo no frio? Segundo a atleta fitness profissional e nutricionista Ivie Rhein, esse tempo ajuda até a potencializar os resultados, já que você gastará mais calorias nos exercícios e ainda terá mais fôlego para suportar treinos mais intensos. 

Leia também: Frio combina com exercício, sim! Aproveite o clima para potencializar o treino

Quando o assunto foi alimentação, já listamos algumas dicas que vão além da água morna. Você pode, por exemplo, investir em sopas e caldos "magrinhos"  para espantar a fome, ficar saciado e manter a dieta saudável. 

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.