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Vinicius Possebon é preparador físico e colunista do Delas e nesta semana mostra uma sequência poderosa, que trabalha o corpo inteiro

Vamos combinar: existem milhares de exercícios para emagrecer. A quantidade de opções é muito grande, mas nem todos podem ser feitos em um pequeno espaço da casa. “Muita gente pensa que malhar em casa significa montar uma academia na sala vazia ou na varanda, mas isso não é necessário”, conta Vinicius Possebon, preparador físico e colunista do Delas. 

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Separe um espaço da casa e invista nesses exercícios para emagrecer
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Separe um espaço da casa e invista nesses exercícios para emagrecer

Criador do Programa Queima de 48 Horas , que segue os princípios do HIIT – sigla em inglês para Treinamento Intervalado de Alta Intensidade –, Possebon explica que a maioria das pessoas não quer buscar conhecimento sobre técnicas e motivos pelos quais um treino funciona. “Tudo o que elas querem é testar alguns exercícios para emagrecer e ver se realmente funciona”, conta.

Sabendo disso, Possebon preparou cinco exercícios diferentes que podem inspirar a todos. “O ideal é conhecer cada um deles e, depois, juntar em um treino rápido”, sugere. Assim, o corpo será trabalhado como um todo os resultados logo aparecerão. 

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Detalhes dos exercícios

1.Prancha dinâmica

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Coloque-se em posição de prancha, com os cotovelos apoiados no solo, e depois estique um braço seguido do outro. Dessa forma, você manterá a posição de prancha, só que com as mãos apoiadas no chão. Mantenha sempre o quadril elevado e a coluna reta. 

2. Corrida parada elevando os joelhos a 90º

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Em pé, simule uma corrida sem sair do lugar, elevando os joelhos à altura da cintura, formando ângulo de 90º.

3. Prancha dinâmica 2

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Em posição de prancha, com os braços esticados, leve a mão esquerda ao ombro direito, e ao voltar à posição inicial, leve a mão direita ao ombro esquerdo, alternando os braços.

4. Burpee com saltos

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Faça o movimento comum de burpee - você deve ficar em posição de prancha, levar os pés para frente e saltar em seguida. Após o primeiro salto, basta acrescentar um outro salto , agora com os joelhos erguidos.

5. Abdominal oblíquo

Detalhe do abdominal oblíquo
Reprodução/Q48
Detalhe do abdominal oblíquo

Deite-se e flexione o joelho direito. Estenda o braço direito para o alto e leve-o para a esquerda e para cima, sempre mantendo a cabeça reta e olhando para cima. Alterne com o outro lado, desta vez flexionando o joelho esquerdo. 

Como são cinco exercícios para emagrecer bem diferentes, o preparador físico sugere que sejam feitos apenas 20 segundos de cada um. “Depois de uma sequência, descanse por 30 segundos e repita apenas mais uma vez”, indica. Para saber mais dicas de exercícios para fazer casa, acompanhe a coluna de Vinicius Possebon no Delas

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