Salada é praticamente sinônimo de dieta . Entretanto, nem todo prato é realmente magrinho e rico em nutrientes. Não é incomum abusar de molhos e ingredientes que deixam as saladas com uma quantidade grande de gordura e calorias. 

Leia tudo sobre dieta

Salada mais famosa do Pinterest é aprovada por nutricionista; veja detalhes
shutterstock
Salada mais famosa do Pinterest é aprovada por nutricionista; veja detalhes


Como você costuma montar esse prato? Será que está no caminho certo? A revista norte-americana "Women's Health", em parceira com o Pinterest, descobriu qual a salada mais famosa na rede social e analisou a combinação, para saber se ela pode entrar ou não no cardápio de quem está tentando emagrecer. 

O prato vencedor leva poucos a ingredientes: tomate , pepino , cebola e abacate . Ele é temperado com coentro, limão, azeite extra virgem, sal e pimenta. A receita já foi vista 800 mil vezes na plataforma. 

Leia também: Pepino é o alimento de ouro das dietas das famosas de Hollywood; saiba por quê

Análise da receita

Segundo a nutricionista Keri Gans, a combinação está aprovada para entrar na dieta. Ela diz que tomate e pepino são ótimas escolhas para quem está tentando perder peso, já que são alimentos com poucas calorias. "Na verdade, o pepino está mesma família que a melancia, então é composto basicamente por água", comenta a especialista. 

Outra vantagem desses ingredientes são as fibras solúveis presentes neles. Essa substância absorve água e forma uma espécie de gel no sistema digestivo, o que torna o processo de digestão mais lento e faz com que você se sinta saciado por mais tempo. 

E já que o assunto é saciedade, o abacate é outro ponto positivo deste prato. Ele também é conhecido por dar essa sensação, além de ser uma gordura boa para o organismo. 

Leia também: Alimentação saudável pode ser prática, sim! Nutricionista dá dicas e receitas

Como melhorar?

Para que essa receita fique ideal para um almoço ou jantar, Keri sugere incrementar o prato com uma proteína magra. A nutricionista indica usar frango grelhado, camarão ou algum tipo de feijão. 

Como não usa molhos prontos ou nada muito gorduroso, essa salada também tem baixo valor calórico. Com isso, é possível ainda adicionar um grão à mistura sem colocar em risco o plano de eliminar alguns quilinhos. Uma porção de meia xícara de quinoa é uma boa ideia. Assim, o prato fornecerá todos os nutrientes e grupos alimentares para uma das grandes refeições do dia. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!