Pesquisas apontam que as pessoas gastam entre seis e 13 horas por semana cozinhando, mas que grande parte desse tempo é gasto esperando a comida ficar pronta. Você já pensou em aproveitar esse momento de espera para fazer exercícios e ficar em forma? Pode parecer estranho, mas especialistas garantem que, além de emagrecer, isso pode deixar a sua noite mais relaxante.
Leia também: Quer se exercitar em casa? Veja série para queimar gordura em 15 minutos
Em entrevista ao portal britânico "Daily Mail", a instrutora de yoga Britt McVicar e a fisioterapeuta Erika Mundinger afirmam que utilizar o tempo de espera para fazer exercícios pode trazer melhorias à saúde mental e física. Confira três mini treinos elaborados por elas para você se inspirar e colocar o corpo para funcionar enquanto aguarda a comida ficar pronta:
1. Agachamento
Aproxime-se da pia e descanse as mãos no balcão. Mantenha as costas retas, dobre os joelhos e s abaixe como se fosse sentar-se em uma cadeira. Depois, levante-se em linha reta e repita por algumas vezes até que precise voltar a atenção às panelas.
Leia também: Agachamento é perfeito para o bumbum durinho; faça séries em casa
2. Flexão na parede
Uma flexão no chão pode ser algo muito intenso e complexo quando você está apenas esperando uma chaleira ferver, mas é possível tentar uma versão mais leve do exercício. Posicione-se em frente a uma parede livre da cozinha e fique um pouco mais longe do que o comprimento de um braço. Em seguida, incline o corpo apoiando as palmas das mãos contra a parede (posicione-as na altura dos ombros) e a empurre para voltar à posição inicial.
Leia também: Aprenda série de menos de 4 minutos para fazer treino de perna em casa
3. Polichinelo
Este é um exercício fácil, mas de alto impacto. Basta pular no ar, abrindo as pernas e os braços em forma de estrela. Repita o exercício por 40 segundos e descanse por outros 20. Elas alertam que, nesse caso, é preciso atenção: como você precisa pular, certifique-se de que há espaço suficiente para não esbarrar em nenhuma panela.
É importante lembrar que os exercícios devem ser feitos com roupas e calçados adequados. Caso você sinta dores ou dificuldades, procure a ajuda de um profissional.