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Canadenses Erin e Brian LeBlanc não precisaram abandonar todos os hábitos alimentares para conseguir emagrecer, bastou fazerem melhores escolhas

O casal canadense Erin e Brian LeBlanc vivia uma vida não muito diferente de um simples casal, saindo para jantar fora sempre que podia. O problema é que o estilo de vida começou a afetar não só o bolso dos dois, mas a saúde também. Eles perceberam que era necessário perder peso e mudar alguns hábitos.

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Para perder peso e conseguir um estilo de vida mais saudável e econômico, casal mudou hábitos do dia a dia
Facebook/Erin LeBlanc/Reprodução
Para perder peso e conseguir um estilo de vida mais saudável e econômico, casal mudou hábitos do dia a dia

Hoje, Erin ainda adora um carboidrato e Brian ama sorvete, mas, deixando de comer fast food, concentrando-se no tamanho das porções nas refeições e passando a praticar exercícios físicos, eles não conseguiram apenas perder peso , mas também economizar incríveis US$500 ao mês, algo como R$1,5 mil.

Em entrevista ao site “Today”, Brian afirma que eles não poderiam estar mais felizes. Ele pesava 113 quilos quando deu início ao processo de emagrecimento há dois anos.  Um ano depois, Erin, que pesava 86 quilos, decidiu seguir os mesmos passos. Com 30 anos, Brian já perdeu quase metade do peso inicial, enquanto a esposa, de 31, emagreceu 22 quilos.

Os dois não saem mais para comer, minimizaram o consumo de álcool e mudaram seus hábitos de compra no supermercado. Confira as dicas dos dois para quem quer emagrecer:

1. Compre uma balança para a cozinha

Erin e Brian queriam ter uma ideia de quanto estavam comendo. Por isso, compraram uma balança para colocar na cozinha. “É chocante o quanto a gente pode subestimar o que realmente esta comendo”, alerta Erin.

2. Registre suas calorias

Ingeriu calorias? Gaste calorias também. Todos nós temos uma quantidade exata de calorias para gastar. Quando ingerimos mais do que o necessário, engordamos.

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3. Não corte rigidamente certos alimentos

“Negar a si mesmo coisas que você realmente gosta pode ser problemático. Na nossa experiência, foi uma receita para o desastre. Nós ainda comemos o que gostamos, apenas comemos menos”, explica Brian.

4. Encontre um exercício que você gosta

Brian começou a correr em 2015 e realmente gostou. Correr clareou sua cabeça e ajudou a lidar com o estresse. Já Erin não – inclusive, ela tem uma camiseta onde está escrito “eu odeio correr”. Por outro lado, ela ama levantar peso.

5. Faça pequenas mudanças de vida

O casal foi deixando de comer fast foi aos poucos, para que as mudanças fossem mais tranquilas. Eles acreditam que, aos poucos, é possível fazer mudanças mais duradouras.

6. Faça compras mais inteligentes

Antes, o casal fazia compras pensando na semana. Por conta disso, quando se passavam alguns dias, já não queria mais comer as frutas, verduras e legumes que haviam comprado. Eles acabavam estragando e indo para o lixo. Hoje, eles passam no mercado umas duas ou três vezes por semana para evitar o desperdício.

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7. Cuidado com as expectativas das outras pessoas

A família de Brian e Erin tem o costume de sempre servir muita comida, mas, depois de perder peso, o casal não ingere o mesmo tanto de comida do que antes. É preciso mudar esse hábito dos outros também.

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