Após uma festa temática há quatro anos e meio, Casey Gemell, hoje com 37 anos, estava ansiosa pelas fotos em que aparecia com sua fantasia de Mulher-Gato. Na primeira, ela foi fotografada em um ângulo ruim, na segunda também, assim como na terceira, até que ela percebeu que não se tratava de ângulo ruim. A verdade é que a australiana estava muito mais acima do peso do que acreditava estar e precisava emagrecer.

Leia também: Tudo sobre dieta

Após emagrecer os primeiros quilos, Casey Gemell passou a criar novos hábitos, como correr e uma dieta mais saudável
Reprodução/ Casey Gemell/ Instagram
Após emagrecer os primeiros quilos, Casey Gemell passou a criar novos hábitos, como correr e uma dieta mais saudável

Após o choque de realidade naquela festa em 2012, ela mudou por completo o estilo de vida e conseguiu perder mais de 70 kg em quatro anos – algo como 17,5 kg por ano. Em entrevista ao site “Today”, Casey listou os principais passos que tomou para conseguir emagrecer . Confira:

1. Praticar exercícios diariamente

A australiana baixou um aplicativo em seu celular que prometia transformar qualquer pessoa em um corredor de 5k em apenas oito semanas. Inicialmente, ela achou que se tratava de uma propaganda enganosa, mas o app foi um dos principais responsáveis por sua transformação.

“O aplicativo me encorajava enquanto estava me exercitando. Ele também me lembrava de correr ou caminhar caso ficasse inativo por alguns dias. Antes mesmo que eu esperasse, estava correndo 5k sem parar”, contou. Só de iniciar uma atividade física, ela conseguiu perder 18 kg.

2. Cortar queijo, massa, pão e bebidas doces

Casey começou a mudar sua dieta cortando estes quatro alimentos em específico. “Foi um desafio imenso, já que, aos 33 anos, eu tinha muitos vícios que eram difíceis de perder.”

undefined
Instagram/ Casey Gemell/ Reprodução
Casey afirma que não há soluções milagrosas

Leia também: 50%, 70%, 85%: qual o tipo de chocolate cabe em sua dieta?

3. Saiba que soluções rápidas não funcionam

A australiana descobriu também que, assim que você deixa aquela “solução milagrosa” de lado, acaba ganhando de volta todo o peso que perdeu e ainda outros a mais.

4. Celebre pequenas conquistas

Pode parecer até bobagem, mas Casey comemorou a primeira vez em que conseguiu sair do carro sem dificuldade. Ela também chorou na primeira vez em que conseguiu viajar de avião sem precisar de uma extensão para o cinto de segurança.

5. Não tenha medo de nada, especialmente a academia

Após perder algum peso, a australiana se matriculou em uma academia para iniciar um treino de resistência. Foi essencial para que ela pudesse ganhar definição.

6. Lembre-se de que é tanto mental quanto físico

Não é fácil perder peso. Casey afirma que há dias em que quer desistir de tudo – ao menos uma vez a cada duas semanas –, mas aí se lembra que é uma luta mental também. “Meu corpo está mudando constantemente, e meu cérebro está tentando acompanhar. Eu ainda ouço as piadinhas de quando estava na escola e ainda vejo aquela garota, mas não sou mais ela.”

Leia também: Treino moderado ajuda mulher a perder 40 kg e ter resultados duradouros

7. Crie um hábito de cada vez

Primeiro, foi a caminhada, depois a corrida, depois a mudança na alimentação. Tudo de uma vez pode ser radical demais. Crie novos hábitos aos poucos.

8. Encontre um apoio

Emagrecer tanto pode ser um verdadeiro desafio e algo difícil de se fazer sozinha. Para Casey, seu marido foi essencial. “Ele me apoiou 110%. Corria ao meu lado todos os dias. No começo, tinha medo de fazer isso sozinha, e ele sempre ficava do meu lado.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!