Com o Dia Internacional da Mulher, nesta semana o preparador físico Vinicius Possebon monta uma série de exercícios especial para elas. Segundo o profissional, treino para mulheres irá ajudar a trabalhar todos os músculos do corpo, além de melhorar a saúde e a autoestima.

Leia também: Aprenda série de 4 minutos para fazer em casa e perder barriga

undefined
shutterstock
Treino para mulheres pode ser feito em casa


Outro ponto positivo deste treino para mulheres é a rapidez. O trabalho dura apenas quatro minutos. As mulheres são cada vez mais multitarefas , cuidando da casa, dos filhos e do trabalho e, em alguns casos, falta tempo para se ir para academia ou mesmo para um parque para se exercitar. Esta série segue a técnia do HIIT e, por isso, consegue dar bons resultados mesmo com pouco tempo de atividade. 

"Não é preciso passar horas da academia para emagrecer e se manter em forma, pois os treinos do método HIIT permitem que o corpo queime a gordura acumulada por até 48 horas após o treino”, explica o especialista, que cita o método, de sigla em inglês, que corresponde a Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.

“Em apenas 4 minutos uma mulher não consegue fazer quase nenhuma outra atividade, mas nesse mesmo tempo é possível sair do sedentarismo, cuidar da saúde e ainda perder peso”, completa o preparador físico. 

Benefícios do treino

Segundo Possebon, é possível deixar a rotina mais leve e ainda melhorar a saúde com esse treino. Os exercícios ajudam, por exemplo, a diminuir os sintomas da TPM .  “Ao praticar uma atividade física ocorre a liberação de endorfina, hormônio responsável pelo bem-estar que ajuda nesse processo”, explica o profissional, que também é criador do programa Q48.

Possebon destaca que os exercícios físicos melhoram o desconforto abdominal, elevam a autoestima e ainda combatem os problemas decorrentes das variações hormonais durante a tensão pré-menstrual que incomodam muitas mulheres todos os meses. 

Todo o corpo

A série proposta por Vinicius Possebon irá trabalhar as regiões mais importantes para a mulher: abdômen, glúteo, pernas e braços. Veja os detalhes dos movimentos nos gifs: 

Leia também: Como turbinar o treino em casa, medir resultados e seguir motivada

Burpee

Burpee adaptado


Agachamento com salto

Siri

Neste treino para mulheres, cada movimento deve ser repetido por 20 segundos sem parar. Depois, antes de partir para o próximo exercício, descanse por 10 segundos. A sequência deve ser repetida até que se complete os quatro minutos. 

    Veja Também

      Mostrar mais