Quem vê a canadense Abby Pollock hoje e uma foto dela de 2012 quase não reconhece que estamos falando da dona do mesmo corpo. Antes, a menina era esguia e sem curvas. Agora, exibe um bumbum na nuca de dar inveja a muita mulher que quer desfilar o corpão no carnaval.
Leia mais: saiba tudo sobre dieta
Abby, de 23 anos, conta à edição britânica da revista "Cosmopolitan" como conquistou o bumbum na nuca e as mudanças no corpo. Segundo a blogueira canadense, tudo é resultado de uma uma nova alimentação e exercício.
Transtornos alimentares
Atualmente, a jovem tem 294 mil seguidores no Instagram, mas nem sempre seguiu a linha fitness. Ela fala à publicação que sofria com transtornos alimentares. Em 2012, quando estava no primeiro ano do curso de engenharia, ela tinha anorexia e bulimia e estava muito abaixo do peso. Para agravar, enquanto vivia a pressão do curso e um relacionamento ruim, descobriu que o pai estava com câncer.
Leia mais - Hambúrguer, fritas e mais: veja 3 substituições para deixar prato mais saudável
Ela diz que parecia que tudo estava fora do controle, a não ser a comida . Ela seguia uma dieta de 900 a 1.000 calorias por dia e realmente contabilizava tudo o que ingeria. "Comida era meu lugar seguro, de uma maneira estranha e distorcida", explica.
O cardápio de um dia da jovem era um suco verde no café da manhã, uma salada com as calorias contadas no almoço e mais uma porção de salada no jantar. Tudo era vegano e, de preferência, cru. Se ela sentia que estava prestes a desmaiar, comia alguns snacks de vegetais entre uma refeição e outra.
Mudança na alimentação
Em 2013, depois de saber que o câncer do pai estava em estágio terminal e ser traída pelo namorado, Abby decidiu que era hora de mudar. Ela procurou ajuda e passou a ter acompanhamento de uma nutricionista e de um personal trainer.
Aos poucos, a alimentação foi mudando. Em um post no Instagram ela conta que agora faz uma dieta de 1.700 calorias por dia, aproximadamente, e consome todos os grupos alimentares, como carboidratos, proteínas e gorduras boas.
O novo cardápio tem quatro refeições por dia, que incluem: ovos mexidos com peito de peru e vegetais no café da manhã, maçã ou cenouras baby quando quer um lanche, mingau de aveia e chocolate, espagueti e um shake de proteína de leite, além de outros alimentos. Uma vez por semana ela ainda esquece a dieta e se delicia com sushi ou seu milk shake favorito.
Rotina de exercícios
Com a alimentação equilibrada, ela sente disposição para os exercícios e aí vem a outra parte da mudança. Abby começou com duas horas de exercício cardiorrespiratórios por dia e foi adaptando a rotina. Agora as sessões de cardio são menores e há treinos de musculação.
Quando começou a pegar peso, notou uma mudança e tanto no corpo. Ela não ficou com a sensação de inchada e, sim, viu a cintura ficar mais fina e o bumbum crescer.
Leia mais - Controle o estresse com ajuda da alimentação; saiba como
Para garantir o bumbum na nuca, ela segue à risca uma rotina de atividades de cardio e de musculação para todo o corpo. E ainda conta os detalhes da evolução em seu perfil nas redes sociais. "Transformação não vem depois de encontrar o momento perfeito para treinar ou fazer dieta. Ela vem quando decidimos aprender com os erros ao invés de desistir".