O verão está em alta, e nesta época as pessoas adoram viajar, aproveitar a praia e relaxar. Mas para quem gosta de se movimentar, férias não é sinônimo de descanso e fazer um treino funcional na praia é uma ótima opção para intensificar os exercícios .

Leia mais - Veja série para fazer em 5 minutos e manter a forma nas férias

Apostar em um treino funcional na praia é uma ótima ideia para queimar calorias
shutterstock
Apostar em um treino funcional na praia é uma ótima ideia para queimar calorias


O colunista do Delas e preparador físico Vinícius Possebon explica que um treino funcional forte de poucos minutos pode ser bem mais eficiente para seu corpo do que uma hora treinando na zona de conforto. “ Treinar na praia é excelente, ainda mais quando falamos de exercícios de alta intensidade , porque os pés afundam na areia fofa, aumentando a força envolvida e o gasto energético”, ressalta Possebon.

Além disso, há a facilidade de não precisar de aparelhos. Como é um trabalho funcional, o peso usado nos exercícios é o do próprio corpo. 

Mas, quando falamos de exercícios ao ar livre , vale lembrar que são necessários alguns cuidados, como lista Possebon:

  • Não treine nos horários de sol forte. Procure fazer exercícios até às 10h ou após às 17 horas. Aproveite que estamos no horário de verão.
  • Não esqueça o filtro solar, principalmente se o sol estiver forte, mesmo nos horários indicados
  • Abuse da hidratação! Leve uma garrafinha de água para repor a hidratação durante e depois do treino.

Pensando nisso, Possebon preparou um circuito lúdico para treinar na praia e manter a forma. Veja os detalhes:

Agachamento Profundo

Estique os braços para frente e agache o máximo que conseguir. Acompanhe sua respiração, lembrando de inspirar pelo nariz e soltar o ar pela boca. Tome cuidado para não deixar os joelhos muito à frente dos pés, eles devem ficar retos, e o quadril deve ir bem para trás, para os joelhos não saírem da posição. Faça esse exercício por 25 segundos. 

Deslocamento de quadril em prancha

Fique na posição de prancha e dê saltos para um lado e depois para o outro, com as duas mãos apoiadas no chão. Tente fazer o movimento o mais amplo e depressa possível. Quanto mais rápido a frequência cardíaca se eleva, maior será a queima de gordura. Também faça o exercício por 25 segundos. 

Leia mais - Exercícios para perder barriga: aprenda série de apenas 4 minutos

Descanse por 10 segundos e repita essa série por mais quatro vezes. E depois do treino funcional na praia, a dica é aproveitar e relaxar com um banho de mar. Que tal?

_______________________________________________________________________________________________________

undefined
ig
Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas

*Vinícius Possebon é personal trainer pós-graduado em marketing esportivo, autor da obra “O Segredo da Queima de 48 Horas”, um dos best-sellers da Editora Gente.

É idealizador do aplicativo Q48 que já conquistou mais de 1 milhão de downloads e também lidera o movimento “Revolução do Emagrecimento”, que reúne especialistas em diferentes segmentos e encara a perda de peso como uma questão de saúde pública.

Acesse também: http://rumoalua.com/?flux_fts=pecc3592&flux_cost=0&pagina=perfil


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!