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Colunista do Delas monta um circuito lúdico para treinar na praia e ficar em forma nas férias em poucos minutos. Veja dicas e movimentos

O verão está em alta, e nesta época as pessoas adoram viajar, aproveitar a praia e relaxar. Mas para quem gosta de se movimentar, férias não é sinônimo de descanso e fazer um treino funcional na praia é uma ótima opção para intensificar os exercícios .

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Apostar em um treino funcional na praia é uma ótima ideia para queimar calorias
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Apostar em um treino funcional na praia é uma ótima ideia para queimar calorias


O colunista do Delas e preparador físico Vinícius Possebon explica que um treino funcional forte de poucos minutos pode ser bem mais eficiente para seu corpo do que uma hora treinando na zona de conforto. “ Treinar na praia é excelente, ainda mais quando falamos de exercícios de alta intensidade , porque os pés afundam na areia fofa, aumentando a força envolvida e o gasto energético”, ressalta Possebon.

Além disso, há a facilidade de não precisar de aparelhos. Como é um trabalho funcional, o peso usado nos exercícios é o do próprio corpo. 

Mas, quando falamos de exercícios ao ar livre , vale lembrar que são necessários alguns cuidados, como lista Possebon:

  • Não treine nos horários de sol forte. Procure fazer exercícios até às 10h ou após às 17 horas. Aproveite que estamos no horário de verão.
  • Não esqueça o filtro solar, principalmente se o sol estiver forte, mesmo nos horários indicados
  • Abuse da hidratação! Leve uma garrafinha de água para repor a hidratação durante e depois do treino.

Pensando nisso, Possebon preparou um circuito lúdico para treinar na praia e manter a forma. Veja os detalhes:

Agachamento Profundo

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Estique os braços para frente e agache o máximo que conseguir. Acompanhe sua respiração, lembrando de inspirar pelo nariz e soltar o ar pela boca. Tome cuidado para não deixar os joelhos muito à frente dos pés, eles devem ficar retos, e o quadril deve ir bem para trás, para os joelhos não saírem da posição. Faça esse exercício por 25 segundos. 

Deslocamento de quadril em prancha

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Fique na posição de prancha e dê saltos para um lado e depois para o outro, com as duas mãos apoiadas no chão. Tente fazer o movimento o mais amplo e depressa possível. Quanto mais rápido a frequência cardíaca se eleva, maior será a queima de gordura. Também faça o exercício por 25 segundos. 

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Descanse por 10 segundos e repita essa série por mais quatro vezes. E depois do treino funcional na praia, a dica é aproveitar e relaxar com um banho de mar. Que tal?

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Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas
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Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas

*Vinícius Possebon é personal trainer pós-graduado em marketing esportivo, autor da obra “O Segredo da Queima de 48 Horas”, um dos best-sellers da Editora Gente.

É idealizador do aplicativo Q48 que já conquistou mais de 1 milhão de downloads e também lidera o movimento “Revolução do Emagrecimento”, que reúne especialistas em diferentes segmentos e encara a perda de peso como uma questão de saúde pública.

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