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Barriga sarada e sequinha começa com uma alimentação saudável e equilibrada. Veja dicas simples para incluir agora em sua rotina

O motivo pode ser o verão, o carnaval ou só porque você gosta de um corpo mais sequinho. Term aquela barriga definida é desejo de muitas mulheres. E o caminho para isso começa com a alimentação. 

Barriga definida começa com uma boa alimentação
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Barriga definida começa com uma boa alimentação

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Sim, exercício físico é essencial, mas com uma dieta desregulada, há uma grande chance de ganhar alguns quilinhos e ter acúmulo de gordura na região abdominal. E o segredo para uma barriga definida - e também com músculos desenhados - é não ter uma faixa de gordura sob os músculos. 

A revista "Men's Health" conversou com especialistas e selecionou 10 dicas de alimentação simples para você incluir agora na rotina.  São ideias que ajudam a acelerar o metabolismo e ainda prepararam o corpo para os exercícios. 

1. Evite alimentos processados e refinados sempre que possível. Esses produtos são ricos em cardoidratos simples - que contribuem para o acúmulo de gordura - além de conversantes e outros ingredientes artificiais. 

2. Tente comer seis vezes por dia, aproximadamente de três em três horas. Assim, você evita aquela sensação de fome incontrolável e não vai atacar tudo o que estiver em sua frente na próxima refeição. Mas lembre-se da regra número um ao preparar esses lanches e refeições. 

3. Em toda refeição, tenha como base uma porção de proteína magra. Carne vermelha magra, peixe, frango e ovos são opções. Lembre-se a que proteína é importante para a construção de músculos. 

4. Entre as principais refeições, faça pequenos lanches com castanhas (fonte de gordura boa), semente e leguminosas, como ervilhas. 

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5. No café da manhã e na segunda refeição do dia, invista em carboidratos complexos, como aveia ou pão integral, e uma porção de frutas. Isso dará energia para as atividades ao longo do dia. 

6. Para o almoço, batata doce, arroz integral e quinoa são ótimas opções. 

7. À noite, evite os carboidratos e tente consumir vegetais. Isso ajudará o processo de digestão e evitará o risco de acabar com uma sensação de inchaço. 

7. For your evening meal, try to get some veg – but avoid root veg and any starchy carbs.

8. Beba água

9. Consulte um especialista e veja se você deve tomar algum suplemento. Se a resposta for sim, procure suplementos protéicos e ingira logo depois da atividade física. Segundo personal trainer , de Londres, isso ajudará a estabilizar o sistema hormonal e agirá na regeneração de músculos. Tais suplementos ainda ajudam a estabilizar as taxas de açúcar no sangue. 

10. A cada 10 dias, dê  você mesmo um dia de "lixo" para comer o que quiser. Apenas um dia livre para tantos de alimentação mais restrita pode parecer pouco, mas é preciso fazer alguns sacrifícios. 

E para completar o plano de conseguir a barriga definida, mexa-se! Preparador físico e colunista do Delas, Vinícius Possebon ensina uma série poderosa de exercícios para perder a barriga para você fazer em casa em apenas 4 minutos. 

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