Os termogênicos , se usados adequadamente e sob orientação médica, ajudam a acelerar o metabolismo, o processo de queima de gordura e, com isso, são grandes amigos de quem está em dieta para redução de peso. E o café verde é a aposta da vez nesta categoria. 

Leia mais: Café x chá verde - qual a melhor opção para "acordar" e até para emagrecer?

Café verde é um termogênico mais potente que o cafezinho de todos os dias
shutterstock
Café verde é um termogênico mais potente que o cafezinho de todos os dias

Segundo a nutricionista Sinara Menezes, o café verde tem uma concentração da cafeína - que é um termogênico - muito maior do que a versão torrada que encontramos no mercado e vira o nosso cafezinho de todos os dias. "Quando o café passa pelo processo de torra, perde alguns nutrientes e substâncias. No grão in natura, ou verde, a cafeína e outras substâncias, como o ácido clorogênico, são preservadas", explica. 

E se a cafeína é um estimulante, o ácido é outro aliado das dietas de emagrecimento. Um dos fatores que leva a um acúmulo de gordura - e também de peso - no corpo é a alta taxa de glicose no sangue. De acordo com a nutricionista, esse fotoquímico é capaz de contribuir para a redução desse índice. 

Como consumir

Sinara diz que esse tipo de café é, geralmente, consumido como extrato e em cápsulas. "Deve ser ingerido pela manhã, para se ter o efeito termogênico ao longo dia. Não é indicado consumir à noite ou pode atrapalhar o sono", fala a nutricionista. 

Leia tudo sobre dieta e veja dicas para emagrecer com saúde

Cuidados

Entretanto, nem todos podem consumir o café verde. Como ele tende a acelerar o metabolismo e os batimentos cardíacos, deve ser evitado por quem tem problemas no coração ou pressão arterial elevada. "Quem já e muito agitado também pode ter problemas e o ingestão desse suplemento pode interferir, por exemplo, na qualidade do sono", completa. 

Leia mais: Termogênico acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer, mas requer cuidados

A recomendação é procurar um profissional. O nutricionista será capaz de avaliar o quadro de saúde e indicar uma dosagem adequada para que todos os benefícios sejam aproveitados. 

Também não há milagres na dieta, o café verde não será, sozinho, responsável pelo emagrecimento. "Os quilinhos a mais não vão sumir em um passe de mágica. O ideal é aliar o café a uma alimentação saudável e equlibrada e uma rotina de exercícios físicos. Assim, haverá a perda de peso com saúde e definitiva", afirma Sinara. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!