Com o verão extrapolando as temperaturas, é normal as pessoas estarem indispostas para passar horas dentro de uma academia treinando. A dica de hoje é a do idealizador do Q48, Vinícius Possebon , que aconselha investir em um treino ao ar livre. “Ao mesmo tempo que você se exercita e mantém a forma, também consegue respirar ar puro, além de apreciar a natureza”, ressalta o preparador físico. 

Circuito de HIIT em casa: veja movimentos para entrar em forma em 15 minutos

Treino ao ar livre pode ser feito na praia, no parque ou mesmo no jardim de casa ou do prédio
shutterstock
Treino ao ar livre pode ser feito na praia, no parque ou mesmo no jardim de casa ou do prédio

Vinícius conta que o treino  ao ar livre é uma ótima opção para o verão, principalmente para aquelas pessoas que ficam muito tempo em frente ao computador trabalhando, pois a atividade física irá deixá-las mais dispostas. “Treinar ao ar livre vai melhorar os seus níveis de atenção e concentração, pois ajuda a promover a oxigenação cerebral”, explica.

Exercícios para fazer em casa: veja série para queimar gordura em 15 minutos

Cuidados para treinar ao ar livre

O especialista lembra que para treinar em um ambiente aberto é preciso tomar alguns cuidados especiais, como escolher horários em que a incidência de raios solares é menor.

Vinícius ainda indica a utilização de bonés, roupas leves e filtro solar para realizar o treino para que ele tenha bons resultados.

Outro ponto importante é dobrar os cuidados com a hidratação, pois perdemos muito líquido no verão. Assim, o preparador e colunista do Delas lembra que as pessoas devem ter uma garrafinha de água sempre por perto.

Exercícios para perder barriga: aprenda série de apenas 4 minutos

Circuito para treinar ao ar livre

Com o calor geralmente nos cansamos mais rápido. Pensando nisso, o treino que Vinícius mostra essa semana dura apenas 6 minutos e pode ser feito na praia, no parque ou no jardim sem o auxílio de nenhum equipamento, apenas com o peso do corpo.

O circuito é composto pelos seguintes exercícios:

Agachamento com salto na subida

Neste agachamento, cuidado com a postura e a posicao dos joelhos
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Neste agachamento, cuidado com a postura e a posicao dos joelhos

Agache a 90 graus e suba pulando. Inspire sempre pelo nariz e solte o ar pela boca ao subir. Lembre-se de não deixar os joelhos muito à frente e jogue o quadril sempre para trás.

Montanha alpinista

Coloque as mãos no chão como se fosse fazer uma prancha, mas comece a correr nessa posição, dobre bem as pernas sem sair do lugar. É importante contrair o abdômen para proteger a coluna.

Abdominal oblíquo

Abdominal oblíquo
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Abdominal oblíquo


Deite-se no chão na posição de abdominal, e na hora de subir, erga-se com uma das mãos levantadas. A mão precisa ir em direção à perna contrária. Comece pela direita em direção à perna esquerda e, quando trocar de série, troque o lado. Para não forçar a coluna, desça devagar.

Corrida Parada


Este exercício deve ser feito entre um uma atividade e outra como forma de um descanso ativo, para recuperar sem deixar que o corpo fique parado. Fique em pé e comece a correr no mesmo lugar, erguendo os joelhos no ângulo de 90° graus.

Siga a seguinte sequência de movimentos: 

  • 20 seg – Agachamento com salto 
  • 20 seg – Corrida parada 
  • 20 seg – Montanha alpinista
  • 20 seg – Corrida parada
  • 20 seg – Abdominal oblíquo
  • 20 seg – Corrida parada

Repita a sequência do treino três vezes.

 ______________________________________________________________________________________________________

undefined
ig
Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas

*Vinícius Possebon é personal trainer pós-graduado em marketing esportivo, autor da obra “O Segredo da Queima de 48 Horas”, um dos best-sellers da Editora Gente.


É idealizador do aplicativo Q48 que já conquistou mais de 1 milhão de downloads e também lidera o movimento “Revolução do Emagrecimento”, que reúne especialistas em diferentes segmentos e encara a perda de peso como uma questão de saúde pública.


Acesse também: http://rumoalua.com/?flux_fts=pecc3592&flux_cost=0&pagina=perfil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!