Com o verão extrapolando as temperaturas, é normal as pessoas estarem indispostas para passar horas dentro de uma academia treinando. A dica de hoje é a do idealizador do Q48, Vinícius Possebon , que aconselha investir em um treino ao ar livre. “Ao mesmo tempo que você se exercita e mantém a forma, também consegue respirar ar puro, além de apreciar a natureza”, ressalta o preparador físico.
+ Circuito de HIIT em casa: veja movimentos para entrar em forma em 15 minutos
Vinícius conta que o treino ao ar livre é uma ótima opção para o verão, principalmente para aquelas pessoas que ficam muito tempo em frente ao computador trabalhando, pois a atividade física irá deixá-las mais dispostas. “Treinar ao ar livre vai melhorar os seus níveis de atenção e concentração, pois ajuda a promover a oxigenação cerebral”, explica.
+ Exercícios para fazer em casa: veja série para queimar gordura em 15 minutos
Cuidados para treinar ao ar livre
O especialista lembra que para treinar em um ambiente aberto é preciso tomar alguns cuidados especiais, como escolher horários em que a incidência de raios solares é menor.
Vinícius ainda indica a utilização de bonés, roupas leves e filtro solar para realizar o treino para que ele tenha bons resultados.
Outro ponto importante é dobrar os cuidados com a hidratação, pois perdemos muito líquido no verão. Assim, o preparador e colunista do Delas lembra que as pessoas devem ter uma garrafinha de água sempre por perto.
+ Exercícios para perder barriga: aprenda série de apenas 4 minutos
Circuito para treinar ao ar livre
Com o calor geralmente nos cansamos mais rápido. Pensando nisso, o treino que Vinícius mostra essa semana dura apenas 6 minutos e pode ser feito na praia, no parque ou no jardim sem o auxílio de nenhum equipamento, apenas com o peso do corpo.
O circuito é composto pelos seguintes exercícios:
Agachamento com salto na subida
Agache a 90 graus e suba pulando. Inspire sempre pelo nariz e solte o ar pela boca ao subir. Lembre-se de não deixar os joelhos muito à frente e jogue o quadril sempre para trás.
Montanha alpinista
Coloque as mãos no chão como se fosse fazer uma prancha, mas comece a correr nessa posição, dobre bem as pernas sem sair do lugar. É importante contrair o abdômen para proteger a coluna.
Abdominal oblíquo
Deite-se no chão na posição de abdominal, e na hora de subir, erga-se com uma das mãos levantadas. A mão precisa ir em direção à perna contrária. Comece pela direita em direção à perna esquerda e, quando trocar de série, troque o lado. Para não forçar a coluna, desça devagar.
Corrida Parada
Este exercício deve ser feito entre um uma atividade e outra como forma de um descanso ativo, para recuperar sem deixar que o corpo fique parado. Fique em pé e comece a correr no mesmo lugar, erguendo os joelhos no ângulo de 90° graus.
Siga a seguinte sequência de movimentos:
-
20 seg – Agachamento com salto
-
20 seg – Corrida parada
-
20 seg – Montanha alpinista
-
20 seg – Corrida parada
-
20 seg – Abdominal oblíquo
-
20 seg – Corrida parada
Repita a sequência do treino três vezes.
______________________________________________________________________________________________________
*Vinícius Possebon é personal trainer pós-graduado em marketing esportivo, autor da obra “O Segredo da Queima de 48 Horas”, um dos best-sellers da Editora Gente.
É idealizador do aplicativo Q48 que já conquistou mais de 1 milhão de downloads e também lidera o movimento “Revolução do Emagrecimento”, que reúne especialistas em diferentes segmentos e encara a perda de peso como uma questão de saúde pública.
Acesse também: http://rumoalua.com/?flux_fts=pecc3592&flux_cost=0&pagina=perfil