Tamanho do texto

Vinícius Possebon, preparador físico e colunista do Delas, mostra série de 4 exercícios para você fazer na praia, no parque e até no quarto do hotel

Férias do trabalho, dos estudos e também dos exercícios. Durante as viagens, as pessoas tendem a deixar o treino de lado, mas isso é uma grande armadilha.  Vinícius Possebon, preparador físico, criador do Programa Queima de 48 Horas e colunista do Delas, explica que se exercitar também nas folgas pode contribuir ainda mais para deixar o corpo em forma.

Treino indicado por Vinícius Possebon pode ser feito na praia, no parque ou no quarto do hotel
shutterstock
Treino indicado por Vinícius Possebon pode ser feito na praia, no parque ou no quarto do hotel

Vinícius Possebon ensina um circuito de HIIT para você fazer em casa

"Se você treina frequentemente, o seu corpo se acostuma a queimar gordura, e só duas semanas de descanso já contribuem para deixar o corpo despreparado. E se ficar parada, voltar ao treino  depois será muito mais difícil", explica.

Para quem não puder ir à academia para se exercitar nesse período de férias ou prefere malhar em casa, Vinícius mostra uma série com 4 movimentos que leva apenas 5 minutos.  O treino do Q48 é baseado em movimentos rápidos e de alta intensidade, que fazem com o corpo acione mecanismos que mantém a queima de gordura por cerca de dois dias. "É uma maneira de aproveitar as férias do mesmo jeito e ainda manter o ritmo dos treinos, evitando engordar mesmo com toda a comida das ceias de Natal e Ano Novo”, comenta o preparador.

Exercícios em casa em dupla emagrecem e ajudam no relacionamento; veja série

Veja os detalhes da série. Os exercícios podem ser feitos em casa, no parque, na praia ou mesmo no quarto do hotel: 

Movimentos

Burpee

Burpee
Reprodução/Pinterest
Burpee

Como fazer: colocando-se na posição de prancha, leve as pernas para frente e salte em seguida. Faça isso o mais rápido possível, sempre contraindo bem o abdômen.

Montanha Alpinista

Montanha alpinista
Divulgação
Montanha alpinista

Como fazer: em posição de prancha, comece a correr levando as pernas para frente. Contraia bem o abdômen para não forçar a coluna.

Burpee adaptado

Burpee fica mais complexo nesta versão sugerida por Vinícius
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Burpee fica mais complexo nesta versão sugerida por Vinícius

Como fazer: coloque-se em posição de prancha e salte com as pernas para os dois lados, mantendo as mãos no chão. Em seguida, coloque as pernas à frente e repita os movimentos do Burpee comum. Repita os movimentos o mais rápido possível.

Corrida parada

Corrida parada
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Corrida parada

Entre um uma atividade e outra, correr sem sair do lugar funciona como um descanso ativo. É importante erguer os joelhos no ângulo de 90° graus.

Aprenda série de 4 minutos com exercícios para pernas torneadas e bumbum

Sequência de exercícios

25 seg – Burpee

10 seg – Corrida parada

20 seg - Montanha Alpinista

10 seg – Corrida parada

25 seg - Burpee adaptado

10 seg – Corrida parada

Segundo Vinícius Possebon, o treino express pode ser feito a qualquer momento do dia. “Pode ser pela manhã, antes de todo mundo acordar, ou no fim da tarde, após descansar na beira da piscina”, sugere.

_______________________________________________________________________________________________________

Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas
Divulgação
Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas

*Vinícius Possebon é personal trainer pós-graduado em marketing esportivo, autor da obra “O Segredo da Queima de 48 Horas”, um dos best-sellers da Editora Gente, e ensina como se exercitar em casa e emagrecer de maneira mais rápida.

É idealizador do aplicativo Q48 que já conquistou mais de 1 milhão de downloads e também lidera o movimento “Revolução do Emagrecimento”, que reúne especialistas em diferentes segmentos e encara a perda de peso como uma questão de saúde pública.

Acesse também: http://bit.ly/treinosq48

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.