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Segundo nutricionistas, a receita é equilibrada para a primeira refeição do dia e vai ajudar e te manter satisfeito por muito mais tempo. Veja como fazer

Uma receitinha de nome estranho é a nova moda quando se fala em café da manhã saudável . O zoats , uma espécie de mingau de aveia - ou omelete, se preferir - tem ganhado fama e destaque na imprensa internacional. A revista "Women's Health" e o programa de televisão americano "Today", entre outros, já falaram desse novo queridinho. 

Qual é o seu café da manhã? Receita de mingau de aveia turbinado tem feito sucesso por aí
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Qual é o seu café da manhã? Receita de mingau de aveia turbinado tem feito sucesso por aí


Segundo especialista consultado pela publicação, o café da manhã  fica completo com essa receita, já que leva abobrinha no preparo. O legume, além de levar cor e vitamina C ao prato, tem volume por conta das fibras e ajuda com a sensação de ficar saciado por mais tempo - ótimo para quem está em uma dieta para perder peso . Além disso, é um vegetal de baixo valor calórico e que praticamente não altera o sabor final da receita. 

Também sabemos que, em uma alimentação equilibrada , o indicado é consumir diversas porções de frutas e vegetais por dia, e com a correria, isso nem sempre é simples. No caso dessa mistura, uma porção de legume já está garantida. 

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O café da manhã ideal ganhou esse nome pelas iniciais dos ingredientes, em inglês. Zoats é a função do z de zucchini (abobrinha) e oats (aveia). Para ganhar ainda mais proteína, a receita leva clara de ovos.

Modo de preparo do zoats

Você pode completar o zoats com a fruta de sua preferência
Reprodução/Instagram
Você pode completar o zoats com a fruta de sua preferência

Uma sugestão é ralar a abobrinha na hora do preparo (se fizer isso na noite anterior, o legume soltará água). Meia xícara é o suficiente, mas a quantidade fica a gosto de cada um. Junte isso a aveia e continue o processo para preparar o mingau como de costume. Pode acrescentar frutas, como banana, como cobertura. 

O programa "Today" indica adicionar clara de ovo ao preparo. Nesse caso, a receita é a seguinte: 

1 xícara de aveia

2 xícaras de água

1 xícara de abobrinha ralada (retire o excesso de água)

Sal

Uma pitada de canela

Junte em uma panela em fogo médio a abobrinha, a aveia e a água e deixe ferver até que a maior parte do líquido tenha sido absorvido (cerca de 5 minutos). Retire do fogo e adicione as claras, mexendo sempre. Coloque o sal e a canela e complete com a cobertura de sua preferência. Pode ser banana amassada, frutas vermelhas, mirtilo ou manteiga de amendoim integral. 

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Para não sabotar a dieta logo no café da manhã, evite ingredientes muito doces para calda, como mel ou algum xarope. 

Banana combina com o mingau de aveia turbinado
Reprodução/Instagram
Banana combina com o mingau de aveia turbinado


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