Tamanho do texto

"O câncer tirou muito de mim", diz a jovem de 23 anos. Entretanto, ela diz que segue firme na luta contra a doença e virou um exemplo de superação

Cheyann Shaw é uma youtuber que compartilhava dicas fitness em suas redes sociais. Aos 23 anos, no início de agosto, a jovem descobriu um câncer de ovário que mudou sua vida, e hoje ela compartilha sua luta contra a doença nas redes sociais.

Tumores x atividade física: como o exercício reduz o risco de câncer de mama

Antes de descobrir o câncer, seu instagram tinha fotos da jovem na academia e de seu corpo sarado
Reprodução/Instagram
Antes de descobrir o câncer, seu instagram tinha fotos da jovem na academia e de seu corpo sarado

“Hoje, 3 de agosto de 2016, é o dia que mudou a minha vida. Eu descobri hoje que fui diagnosticada com câncer ”, escreveu a youtuber fitness em seu Instagram. Ela contou aos seus seguidores os detalhes que ela sabia sobre a doença até então. Cheyann ia começar a fazer quimioterapia e remover o tumor, que estava no ovário, quando ele estivesse menor.

Aos poucos, em seu Instagram, as fotos que eram de exercícios e do corpo sarado passaram a retratar sua luta contra o câncer. A jovem estava sempre confiante, demonstrava ter fé e dizia: “Eu não vou deixar o câncer vencer”.

Mulher elimina metade de seu peso e se dedica a competições fitness

Três semanas depois de descobrir a doença, Cheyann compartilhou uma foto de sua primeira ida à academia, depois do diagnóstico. “Como vocês podem ver, eu perdi toda a musculatura que demorei dois anos para construir”, escreveu a garota, que ainda relatou ter perdido mais de quatro quilos no período em que ficou internada no hospital.

Apesar de ela estar sempre mostrando motivação e vontade de vencer, o câncer acabou piorando. Cerca de dois meses depois do diagnóstico, e após algumas sessões de quimioterapia, ela recebeu notícias ruins.

“Eu tenho uma forma rara de câncer no ovário que, algumas vezes, não responde à quimioterapia. Esse é meu caso. Meu câncer não está respondendo à quimioterapia e meu tumor ficou ainda maior. Eu também descobri que eles não vão conseguir salvar nenhum dos meus óvulos e eu nunca poderei ter um filho”, contou ela nas redes.

+  Câncer de mama: como o apoio do parceiro pode ajudar a superar a doença

Ao fim de outubro, ela realizou uma cirurgia de cinco horas e meia de duração para retirar o tumor, que exigiu ainda uma transfusão de sangue.  Na operação foram retirados baço, apêndice, parte do cólon,- no intestino grosso – além de ter realizado histerectomia total – retirando o útero, ovários e trompas.

Por isso, além de uma grande cicatriz , Cheyann ainda usa, por cerca de três meses, segundo ela, uma bolsa de colostomia que coleta as fezes – já que uma parte do cólon foi retirada.

Depois de toda essa jornada, Cheyann compartilhou uma foto de antes do câncer e depois de todas essas etapas da luta contra a doença. A foto viralizou e virou símbolo de superação da jovem. A imagem veio acompanhada de um depoimento emocionante.

Menina compartilha sua transformação enquanto luta contra um câncer de ovário
Reprodução/Instagram
Menina compartilha sua transformação enquanto luta contra um câncer de ovário

“A imagem da esquerda é de antes de eu saber que tinha câncer, eu pesa, 59kg e 15% de gordura corporal. Ainda tinha um bumbum legal crescendo aí atrás.

A da direita foi tirada ontem, estágio 4 de um câncer de ovário. Após quase duas semanas em um hospital, com uma bolsa de colostomia e uma grande cirurgia. Estou pesando 47 kg, isso é muito pouco para mim, tenho 1,65m de altura. Perdi tudo. O câncer tirou muito de mim: o corpo que eu trabalhei tão duro por dois anos para ter, a capacidade de ter e engravidar de meu próprio filho, meu cabelo e muito mais, mas uma coisa, com certeza, o câncer nunca vai tirar de mim: minha luta e minha fé”

    Leia tudo sobre: luta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.