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Almoçar fora de casa pode ser um desafio para quem tenta manter uma dieta. Veja alguns truques para um almoço saudável em restaurante ou marmita

Apesar de especialistas considerarem o café da manhã  a refeição mais importante do dia, muitas pessoas não concordam e até pulam a primeira refeição, tornando o almoço então a principal alimentação do dia.

Levar marmita é uma das opções para manter o almoço saudável fora de casa
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Levar marmita é uma das opções para manter o almoço saudável fora de casa

Quando estamos em dieta, pode ser difícil fazer um almoço saudável fugindo do básico: uma salada e uma proteína. Outro problema nessa hora é que a maioria das pessoas almoçam fora de casa, e fica muito difícil resistir às tentações de restaurantes .

A revista americana Women’s Health consultou a nutricionista Lauren Harris-Pincus, que perdeu 20 kg com algumas dicas cruciais para não sabotar a dieta na hora do almoço. Veja só:

1– Se você almoça fora, escolha o lugar uma hora antes

Um dos segredos para não fugir da dieta na hora de almoçar é escolher o restaurante com antecedência – antes da fome chegar e seu estômago decidir por algo não saudável . Se puder sair para comer, enquanto ainda não estiver morrendo de fome, a nutricionista diz ser melhor ainda: “Eu tenho mais tendência a manter minhas metas quando não estou com muita fome ”.

2– Não espere que seu almoço dure a tarde toda

Quando você tem um longo dia de trabalho pela frente, muitos almoçam uma grande quantidade de comida e esperam não ter fome até o jantar , mas saiba que isso não vai adiantar. A sugestão de Lauren é almoçar normalmente e ter sempre lanchinhos saudáveis na gaveta para te sustentar durante a tarde.

3 – Coloque os vegetais no prato primeiro

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Essa dica vale para restaurantes self service. Ao colocar saladas e vegetais no seu prato primeiro, até que eles encham metade dele, diz a nutricionista. A partir de então, você olhe para as outras opções. Isso vai fazer com que você coma menos.

4– Leve marmita

Essa é uma dica já conhecida para não fugir da dieta no almoço. Levando sua própria comida, você não terá desculpas para comer algo mais calórico. Lauren ainda indica tomar cuidado com o armazenamento, pois uma comida bagunçada ou sanduíche amassado podem tirar sua vontade de comer.

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5 –  Pense além da salada

Se você já prepara marmita, que tal diversificar a comida de cada dia para que o almoço fique mais prazeroso? Ao fazer as compras pense em coisas saudáveis, além das tradicionais folhas de alface para a salada. Existe uma gama imensa de vegetais que podem ser aproveitados.

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