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Personal trainer Vinícius Possebon ensina série rápida e simples para quem não tem tempo de ir para a academia e quer se exercitar em casa

Muitas pessoas sentem aquela preguiça só de pensar em ter que colocar a roupa fitness e sair de casa para se exercitar. Você já passou por isso? O personal trainer e parceiro do Delas Vinícius Possebon ensina séries simples de exercícios para fazer em casa e dá dicas para entrar em forma. 

Separe a roupa confortável e um espacinho para a série de exercícios para fazer em casa
Pinterest
Separe a roupa confortável e um espacinho para a série de exercícios para fazer em casa


+   Treino de 15 minutos promete resultado certeiro e queimar calorias por 48 horas

Para quem tem a rotina super corrida, os exercícios para fazer em casa são uma ótima alternativa. Para começar, Vinícius, criador do programa "Queima de 48 horas", o Q48 , monta uma série de 15 minutos.  

Queima de gordura

Este treino  equivale a uma hora de treino em uma academia. Possebon explica que o método utilizado promove uma aceleração do metabolismo que faz o corpo continuar queimando gordura por um período médio de 48 horas mesmo em repouso.

“O método é conhecido internacionalmente como HIIT , e significa Treinamento Intervalado de Alta Intensidade”, conta o preparador físico. “Ele consegue fazer isso porque alterna exercícios intensivos e extensivos, que acionam diferentes processos de queima de gordura, e fazem o corpo utilizar a gordura acumulada como fonte de energia”, explica.

 +  HIIT é melhor opção para quem quer perder calorias em treinos curtos

Ainda de acordo com Possebon, os treinos rápidos permitem que pessoas comuns conquistem corpos saudáveis e magros. Não é preciso dedicar muito tempo à atividade física e a intensidade pode ser dosada, adaptando o treino ao ritmo de cada um.  

Série de 15 minutos

O treino apresentado traz três diferentes movimentos que devem ser repetidos. “É importante fazer com o máximo de energia possível, mas sempre com o tempo de descanso correto”, explica Possebon. Entretanto, respeite seu limite, principalmente se estiver começando uma atividade agora ou tiver passado muito tempo sedentário. 

Movimento 1: Burpee

Burpee
Reprodução/Pinterest
Burpee

Coloque-se na posição de prancha, depois pule os pés para frente ainda com as mãos no chão, e em seguida salte para o alto. Na hora de voltar à posição de prancha, contraia bem o abdômen para não forçar as costas quando jogar o pé para trás. Tempo de execução: 20 segundos

 Movimento 2: Abdominal Canivete

Abdominal canivete
Divulgação
Abdominal canivete


Deite-se e estenda bem as pernas e os braços lá em cima. Abra e feche o tronco como um canivete, fazendo as mãos encontrarem as pernas. Tome cuidado para não encostar o queixo no peito, mantendo o pescoço reto. Se cansar muito, flexione o joelho. Contraia sempre o abdômen. Tempo de execução: 20 segundos

Treino para abdômen - exercícios para conquistar a barriga chapada

Movimento 3: Montanha alpinista

Montanha alpinista
Divulgação
Montanha alpinista

Coloque as mãos no chão como se fosse fazer uma prancha, mas comece a correr na posição, dobre bem as pernas, sem sair do lugar. Contraia o abdômen para proteger a coluna. Tempo de execução: 20 segundos 

Tempo de descanso: 20 segundos – Corrida parada

Repita a série 15 vezes e respeite o tempo de descanso durante todos os exercícios para fazer em casa.

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Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas
Divulgação
Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas

*Vinícius Possebon é personal trainer pós-graduado em marketing esportivo, autor da obra “O Segredo da Queima de 48 Horas”, um dos best-sellers da Editora Gente.

É idealizador do aplicativo Q48 que já conquistou mais de 1 milhão de downloads e também lidera o movimento “Revolução do Emagrecimento”, que reúne especialistas em diferentes segmentos e encara a perda de peso como uma questão de saúde pública.

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