Tamanho do texto

Não é fácil ficar linda e manter o pique na maratona de desfiles nas semanas de moda pelo mundo. Boa alimentação ajuda - e muito - as super modelos

Primeiro, a semana de moda de Nova York. Na sequência, semana de moda em Londres. No dia seguinte já começam os desfiles em Milão. E logo depois, semana de moda em Paris. Isso tudo em um mês. Como manter a boa forma e ter pique para tudo isso?

Leia tudo sobre dieta

Vida de modelo não é fácil, ainda mais nessas épocas de desfiles. O jornal britânico "Daily Mail" conversou com nutricionistas para desvendar os segredos e as dietas que as tops seguem para sempre estar em boa forma no meio de tanto trabalho. E o melhor, você pode tentar seguir esses conselhos em qualquer época do ano. 

Kendall Jenner

Kendall Jenner exibe boa forma e é uma das modelos mais cobiçadas pelas marcas no momento
Reprodução/Instagram
Kendall Jenner exibe boa forma e é uma das modelos mais cobiçadas pelas marcas no momento


A tática da modelo é seguir uma dieta ao melhor estilo detox para ter a pele brilhante e barriga chapada na passarela. "Sempre começo o dia com chá detox. Tomo 12 xícaras por dia", diz Kendall.

Leia também: Aposte no detox contra a queda de cabelo

A ideia é aprovada pela nutricionista Shona Wilkinson. Segundo a especialista, beber chá ajuda a ingerir água e pode fazer bem à saúde pelas propriedades das ervas, que contribuem para a desintoxicação e também têm ação antiinflamatória. Ela lista como bons exemplos os chás de erva doce, raiz de dente de leão, chá branco e chá verde. Também indica procurar ervas de boa qualidade e respeitar o tempo de infusão antes de consumir os chás.

Miranda Kerr

Miranda Kerr é adepta dos suplementos
Reprodução/Instagram
Miranda Kerr é adepta dos suplementos


Segundo o jornal, a super top já disse que não teve nenhum dia doente em sua carreira graças e uma combinação de boa alimentação, exercício e um mix diário de suplementos e probióticos, que ajudam a combater acne, rosácea, eczema e também atuam como anti-idade. Para a nutricionista Cassandra Barns, essa combinação é a chave para a pele radiante.

Leia também: Suplementos alimentares - Whey Protein, BCAA, Glutamina e outros

Cassandra ainda ressalta mais um fator que faz com que a dieta contribua para ter uma pele mais bonita: "A aparência da pele está intimamente ligada ao intestino. Garantir o bom funcionamento do intestino significa uma pele saudável". Ela indica incluir no cardápio alimentos fermentados, como o kefir.

Alessandra Ambrosio

Zero açúcar para Alessandra Ambrosio
Reprodução/Instagram
Zero açúcar para Alessandra Ambrosio

O segredo da boa forma da super modelo é cortar o açúcar e o carboidrato da rotina. Segundo a nutricionista e especialista em emagrecimento Lily Soutter, uma maneira simples de aplicar essa tática ao seu dia-a-dia é aumentando o consumo de proteína. "Proteína é a chave para balancear os níveis de açúcar no sangue, o que é fundamental para controlar o desejo por doce e carboidrato", explica.

Leia também: Lanches ricos em proteína de soja ajudam a controlar a fome

"Coma mais carnes magras, peixes, castanhas e sementes, tofu, avocado, azeite e iogurte natural", sugere a profissional. Ela ainda recomenda experimentar proteína de girassol, que contém minerais como ferro, zinco e potássio, que atuam nos músculos e nervos.

Joan Smalls

Joan Smalls segue uma dieta equilibrada, mas sem cortar nenhum alimento
Reprodução/Instagram
Joan Smalls segue uma dieta equilibrada, mas sem cortar nenhum alimento

A modelo que faz sucesso nas passarelas já disse que sofre ao seguir uma dieta muito restrita. Ela afirma que se sentia culpada se comesse uma fatia de pizza ou arroz no almoço, ou colocasse panqueca e bacon em outra refeição. Para ela, o que funciona é não restringir, mas cuidar das porções.

A especialista Lily Soutter ensina a seguir ficar atenta às quantidades. Ela sugere fazer um gráfico e colocá-lo na porta da geladeira para se lembrar das porções de cada alimento. "Metade do prato deve ser de vegetais, ¼ de proteína e ¼ carboidrato", indica.  

E para evitar os abusos, ela recomenda um lanche rico em proteínas entre as refeições principais, isso trará uma sensação de saciedade por mais tempo.

O nutricionista de Joan também sempre reclamava da falta de vegetais no cardápio da modelo. "Comecei a tomar sucos que tivessem vegetais como ingredientes. Passos de bebê", afirma ao jornal.

Lily Aldridge

Lily Aldridge segue um cardápio vegetariano
Reprodução/Instagram
Lily Aldridge segue um cardápio vegetariano

A bela da Victoria`s Secrets é adepta da dieta vegetariana. Shona Wilkinson sugere incluir alimentos como lentilha, ervilha e feijão no dia-a-dia. "São fontes de proteína, carboidratos complexos e ricos em fibra, cálcio, ferro e outras vitaminas e minerais essenciais", afirma a nutricionista.

Alguma das rotinas das beldades se encaixa nas práticas de seu dia-a-dia para conquistar a boa forma?

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.