Fazer exercício em casa é uma opção para quem busca entrar em forma. São diversos os programas de exercícios
ou até aplicativos que orientam quais movimentos fazer e quais séries seguir. Além disso, alguns equipamentos dão um gás a mais para a malhação.
Fizemos uma lista com um material pequeno - fácil de ser guardado no cantinho do guarda-roupa - e que vai turbinar seu exercício em casa. Veja abaixo o que você pode incluir em sua rotina de atividades físicas e os benefícios de cada um:
+ Carioca perde 18 kg em três meses com exercícios em casa: "Nada me cabia"
Equipamentos para malhar em casa
Corda: pular corda queima, em média, 600 calorias em 30 minutos de atividade. Além disso, esse exercício ajuda a melhorar resistência cardiovascular , desenvolve a coordenação , trabalha pernas e glúteos e ainda fortacele os músculos.
Roda de exercícios: ótima para turbinar seu exercício de abdominal . Uma maneira de usá-la é segurar com as mãos e apoiar os joelhos no chão. Estique os braços e desça o corpo em direção ao solo. Mantenha a coluna reta e estável. Também trabalha membros superiores.
Faixa elástica: com esse aparelho é possível trabalhar força, coordenação e flexibilidade. E também pode ser usado para atividades para qualquer parte do corpo, sejam membros superiores ou inferiores. Aprenda uma série de exercícios com a faixa .
Chapéu chinês: você já deve ter visto esse material em treino de futebol ou algum esporte. Ele serve para fazer marcações. Espalhe pelo chão e faça um percurso pré-determinado. Com isso, vai gastar calorias , além de trabalhar coordenação motora e equilíbrio.
Mini-bola: aparelho serve para trabalhar força, equilíbrio em uma infinidade de movimentos. E pode ser esvaziada para ser guardada e ocupar menos espaço.
Pesinhos e halteres: sim, você pode usar um saquinho de arroz ou uma garrafa de água para fazer sobrepeso durante suas atividades. Mas os pesinhos e os halteres vão facilitar sua vida na hora de dosar a carga. Além de serem muito mais confortáveis e fáceis de serem segurados.
+ O que levar na mala para malhar nas férias
E vale sempre o alerta: antes de começar qualquer atividade, seja o exercício em casa ou na academia, procure orientação profissional e saiba como anda sua saúde.