Tamanho do texto

Os alimentos podem ser feitos de maneiras saudáveis e continuam muito saborosos e quentinhos para a estação

A estação mais fria do ano chegou  e junto com ela vem a preguiça e, para muitos, a fome. É difícil manter a dieta neste momento, mas se você procura uma alimentação saudável no inverno, pode apostar em sopas e caldos. 

Muitas vezes, as receitas de  sopas e caldos  podem se tornar extremamente calóricas (já pensou em acrescentar creme de leite? Uma delícia, mas que aumenta a quantidade de calorias do prato). É possível criar opções com alimentos que, além de fazerem muito bem, são uma delícia. 

O iG Delas selecionou algumas sugestões com ingredientes que fazem muito bem à saúde. Entretanto, fica um alerta: é importante tomar cuidado com quantidades de ingredientes e principalmente do sódio. Veja a lista, receitas  e os benefícios de cada ingrediente. 

Sopa de mandioqiunha 

A mandioquinha é um carboidrato muito presente nas dietas daqueles que optam por uma alimentação saudável. Além disso, ela é  rica em nutrientes, vitaminas, minerais e fibras. 

Sopas e creme: sopa de mandioquinha ajuda a aquecer seu inverno de forma saudável. Veja receita
Dulla


Sopa de legumes

Não é segredo para ninguém que os legumes representam baixo valor calórico . O brócolis, couve, beterraba e outros desses ingredientes podem ser muito ricos em vitaminas, minerais, fibra alimentar e antioxidantes. Além disso, você pode variar na hora da escolha dos legumes e para não enjoar.

Aprenda a fazer uma sopa de legumes com frango

Sopa de ervilha

A ervilha é uma ótima aposta para manter a dieta. Com pouca gordura e pouco colesterol, ela retarda o envelhecimento e é uma ótima fonte de energia. Além disso, fica pronta em 45 minutos

Clique na foto e veja a receita de uma sopa cremosa de ervilha
Arquivo


Creme de tomate

Os cremes também são boas opções para o inverno. O creme de tomate , por exemplo, pode reduzir os riscos de câncer, já que o fruto tem antioxidantes e outros nutrientes importantes para o organismo.

+ Creme de tomate em 30 minutos

Caldo verde

A couve, presente do caldo verde , é uma folha que tem propriedades cicatrizantes e reparadoras. Ela é rica em vitaminas A, C e E e vai deixar o seu inverno ainda mais quente e gostoso.

Sopas e Caldos: o caldo verde possui vitaminas e tem propriedades cicatrizantes
Divulgação


Canja

A canja  pode ser preparada com alimentos de todos os grupos: proteínas, carboidratos integrais e legumes ricos em fibras e de alto valor biológico - composição aminoácidos essenciais no corpo. 

Outras opções

Além dos caldos e sopas quentinhos e saborosos, há outras opções para manter a alimentação saudável nos dias mais frios . Com as temperaturas mais baixas, as saladas ficam cada vez menos atraentes. Que tal trocá-las por verduras quentes? E as frutas? Já pensou em consumí-las em receitas aquecidas? Chás e café também estão na lista de aliados da boa alimentação no inverno. 


    Leia tudo sobre: Dieta instaig

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.