Tamanho do texto

A esteira não é insubstituível e não agrada à todos. Veja 5 exercícios que podem substituir a corrida e ajudar a emagrecer

Definitivamente emagrecer não é uma tarefa muito simples. Para obter o corpo que deseja , a mulher deve ter uma alimentação regrada e fazer um treino aeróbico, sendo assim, ela deve ingerir menos calorias do que gasta.

Quando se fala em treino aeróbico a primeira coisa que vem em mente é a corrida na esteira, que é ótimo para alguns e entediante para outros. 

Se você faz parte do segundo grupo, saiba que existem muitos outros exercícios aeróbicos para você fazer no lugar da corrida e conseguir alcançar o objetivo, emagrecer. Para isso, o educador físico Vinícius Possebon listou 5 maneiras de substituir a esteira e variar seu treino.

Treino aeróbico não consiste apenas em correr na esteira
Thinkstock Photos
Treino aeróbico não consiste apenas em correr na esteira


Corda

Sim, pular corda vai te ajudar a emagrecer de uma maneira mais divertida do que a corrida. "O ideal é praticar esse tipo de exercício de forma intervalada, ou seja, alternar com outro exercício qualquer", explica Vinicius.

Ele explica que assim você poderá chegar ao seu objetivo mais rápido. Mas é bom ficar atento porque é um exercício de alta intensidade e impacto, ou seja, pessoas com problemas no joelho ou com sobrepeso devem evitar.

Bicicleta

Andar de bicicleta pode ser prazeroso, que gera bem-estar, diminui o estresse e ainda elimina calorias. "Ela é uma atividade que pode ser realizada individual ou em grupo, fortalecendo, além dos músculos, os laços de amizades".

Treino aeróbico: andar de bicicleta é uma alternativa
Thinkstock/Getty Images
Treino aeróbico: andar de bicicleta é uma alternativa


Q48

O Q48 é composto por exercícios de alta intensidade  que podem ser feitos dentro de casa e duram de 3 a 15 minutos.

"Isso vai resultar em: menos tempo de treino, estímulos mais acelerados e resultados melhores na alteração do metabolismo de repouso, queimando mais gordura", conta o educador. 

Circuito de musculação

Se você pensa que ir à academia para fazer musculação é coisa só para quem quer ficar forte, está muito enganado. Vinicius conta que essa é uma alternativa para quem deseja emagrecer também . "Os benefícios são que aceleram o metabolismo, rejuvenesce, perde gordura e ganha músculos".

Escadaria

Mudar os hábitos e escolher a escada no lugar do elevador é uma boa saída para quem deseja substituir a corrida. O treino aeróbico traz muitos benefícios. "O exercício é aeróbico, ajuda a queimar gorduras, eliminar a celulite e melhora a saúde cardiovascular; além de tonificar panturrilhas, glúteos e quadríceps".