Tamanho do texto

A escocesa Donna Docherty, hoje com 31 anos, resolveu mudar de vida após ver uma foto sua no Natal de 2013

Uma foto fez Donna Docherty, de 31 anos, decidir levar uma vida mais saudável. A escocesa, acostumada a comer fritura, doces e refrigerantes, resolveu mudar os hábitos após ver uma sua imagem em um registro do Natal de 2013.

Donna perdeu 45 kg ao eliminar açúcar de seu cardápio.
Reprodução/Daily Mail
Donna perdeu 45 kg ao eliminar açúcar de seu cardápio.



Com 95 kg na época, Donna mudou de vida tirando apenas um ingrediente de seu cardápio: o açúcar. Graças a essa decisão, hoje ela pesa 50 kg.

Dos 45 kg eliminados, 41 foram em apenas um ano. "Chocolate, doces, iogurtes, frutas (sei que as frutas têm açúcar natural, mas quis cortá-las também). A única coisa que eu olhava na embalagem dos alimentos era a quantidade de açúcar. Nunca checava gordura ou qualquer outro item", conta ao site "Muscle Food".

Além de cortar o açúcar por problemas em seu peso, a decisão também teve outro motivo. 5 anos antes de começar sua dieta, o pai de Donna descobriu que tinha diabetes. 

Ainda segundo a publicação, Donna já havia tentado emagrecer para seu casamento, em 2011. Ela até conseguiu perder algumas medidas, mas diminuir apenas um tamanho de roupa não foi o suficiente para ela. "Eu me acostumei a ficar acima do peso", conta. 

“Não queira ser igual às celebridades. Queira ser a melhor versão de você mesmo”
Reprodução/Daily Mail
“Não queira ser igual às celebridades. Queira ser a melhor versão de você mesmo”

Donna começou sua dieta no dia 28 de dezembro de 2013. A ideia era ter começado apenas na virada do ano, mas ela pensou:  "por que esperar?". Além de mudar os hábitos alimentares, a escocesa resolveu praticar exercícios com um personal. "Eu nunca tinha ido a uma academia na minha vida. Eu comia o que queria, quando queria sem me preocupar com nada. Tinha dia que comia dois cupcakes, mais duas barras de chocolate (ou mais) e não me preocupava com o que aquilo estava fazendo para a minha saúde".

Com uma dieta rica em proteína, Donna recorre as barrinhas de proteína quando sente vontade de comer doce. "Eu nunca desisti. Nunca me entreguei. Eu sabia o que queria e conquistei." Outra lição que veio com as suas conquistas: “Não queira ser igual às celebridades. Queira ser a melhor versão de você mesmo”. 

.

    Leia tudo sobre: Dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.