
O movimento Sou de Algodão levou para as passarelas do SPFW na última sexta-feira (17) a força de uma cadeia produtiva que une sustentabilidade, inovação e design.
Com o tema “Trajetórias”, a coleção celebrou o caminho do algodão brasileiro com certificação socioambiental, desde o campo até a criação de moda autoral, com 36 looks all black, desenvolvidos no âmbito do programa de rastreabilidade SouABR (Algodão Brasileiro Responsável).
Nesta edição, o Sou de Algodão apresentou um panorama inédito da rastreabilidade da fibra no Brasil: são 82 fazendas, 61 produtores, seis estados e seis indústrias têxteis que integram a cadeia de custódia do algodão certificado ABR utilizado na coleção.
“Em nosso quarto desfile na SPFW, a rastreabilidade do algodão brasileiro com certificação socioambiental assume o protagonismo”, explica Silmara Ferraresi, gestora do movimento Sou de Algodão e diretora de Relações Institucionais da Abrapa. “É uma trajetória coletiva que reúne produtores, indústrias e estilistas para mostrar que o futuro da moda é responsável e transparente”.
Sou Algodão é um projeto especial da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão).

