Antes de se consolidar como uma das principais atrizes da teledramaturgia nacional, Cris Vianna se destacava como modelo. As pressões estéticas para se manter magra, contudo, fizeram com que a intérprete fizesse "dietas malucas".
Durante participação no "Sem Censura", atração comandada por Cissa Guimarães na TV Brasil, ela detalhou a situação. Segundo ela, um dos itens que constavam no cardápio restrito dela nesta época eram tomate e alface, que possuem poucas calorias.
Além disso, ela fazia esteira de forma excessiva para emagrecer ainda mais. "Alface e tomate eram meu cardápio forte. Eu fazia esteira enlouquecidamente. E vivia dietas malucas que hoje, claro, não indico para ninguém", começou.
"Eu chegava e me pediam para subir na balança. Pediam minha cintura, meu quadril, minha coxa. Vivia o tempo todo assim. Então, depois que entendi que eu não precisava mais, me dei o direito de me libertar sobre isso", acrescentou.
A atriz ainda respondeu ao comentário de uma mulher que estava presente na atração e questionou se Cris não poderia ter negado os pedidos que faziam para que ela emagrecesse. Questões financeiras foram citadas por ela na resposta.
"Amada, é assim, se você não trabalhar, você não ganha. Aí você não ganha, não tem dinheiro nem para chegar no teste. Então você tem que emagrecer ou você muda de profissão. E aí você tem que ter uma meta e um sonho. Eu quero, eu vou conseguir. Era um pouco isso... Era muito difícil", pontuou.
Longe das telinhas
Cris Vianna está longe dos folhetins desde setembro de 2024, quando chegou ao fim a novela das sete "Família É Tudo". Na narrativa, escrita por Daniel Ortiz e com direção de Fred Mayrink, ela defendeu a personagem Lulu Mancini. Ela era ex-miss e mãe de uma das protagonistas, a aspirante a cantora Andrômeda (Ramille).
"Fina Estampa", "Império", Arcanjo Renegado", "O Tempo Não Para", "Salve Jorge", Vicky e a Musa", "Duas Caras" e "América" foram outras produções em que Cris Vianna esteve no elenco. Antes de se dedicar às artes cênicas, ganhou destaque nas passarelas pela trajetória como modelo.