Denise Richards acusou o ex-marido, Aaron Phypers, de agressões físicas e verbais ao longo do casamento, encerrado neste mês. A atriz de 54 anos conseguiu uma ordem de restrição temporária e apresentou imagens dos hematomas . O caso foi revelado com exclusividade pelo site TMZ e confirmado por documentos judiciais obtidos pelo USA Today .
*O texto aborda temas sensíveis, como violência doméstica e violência contra a mulher, podendo desencadear reações diversas em algumas pessoas
Segundo o processo, ela relatou episódios de violência extrema e ameaças de morte. “ Durante todo o nosso relacionamento, Aaron frequentemente me estrangulava violentamente, apertava minha cabeça com as duas mãos, apertava meus braços com força, me dava tapas violentos no rosto e na cabeça, batia agressivamente minha cabeça no toalheiro do banheiro ”, disse ela.
Em um dos relatos, Denise afirma ter sido agredida em 2022 no local de trabalho de Aaron, em Malibu . Ela contou que o ex-marido ficou paranoico, acreditando que vasos de plantas continham escutas. “ Com raiva, ele deu um tapa no meu rosto enquanto me chamava de ‘vadia do caralho’ ”, relatou.
A artista também anexou ao processo fotos de um evento público em 2023, onde aparece com hematomas nos braços. Segundo ela, os machucados foram causados por mais um episódio de agressão. Os registros fazem parte das provas apresentadas à Justiça .
Outro momento citado ocorreu quando Denise recusou que Aaron a acompanhasse em uma viagem de trabalho. “ Aaron me agarrou pela nuca, pelos cabelos, me jogou no chão e gritou: ‘Você não vai cancelar meu voo, eu vou com você e não confio em você’ ”, escreveu.
Em julho deste ano, Aaron teria invadido o escritório da atriz e exigido o celular dela. Segundo Denise, ele “ marchou agressivamente em minha direção, apertou meu braço com muita força e agressividade ”. A atriz também afirmou que o empresário possui pelo menos oito armas não registradas.
Durante os sete anos de relacionamento, a atriz relatou ter sofrido pelo menos três concussões. Ela acusa Aaron de instalar dispositivos de gravação em quartos de hotel e casas, além de acessar mensagens e arquivos do iCloud sem permissão enquanto ela dormia.
Em uma das situações mais recentes, durante o feriado de 4 de julho, Denise contou que foi empurrada por Aaron escada abaixo. " Aaron roubou meu laptop e enviou mensagens de texto privadas que ele havia roubado... Aaron ameaçou que eu 'desapareceria' se chamasse a polícia ", escreveu.
A ordem de restrição temporária exige que Aaron mantenha distância de 90 metros da atriz, da casa, local de trabalho e veículo. O julgamento está marcado para 8 de agosto. Denise afirma ter mantido o silêncio por medo: “ Até agora, tive medo de denunciar Aaron à polícia... porque ele ameaçou repetidamente se matar e a mim ”.
Até o momento, Aaron não se pronunciou sobre o caso publicamente.