
A modelo e cantora mineira Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, morreu após passar por uma cirurgia estética em Istambul, na Turquia, no domingo (15). O procedimento incluía lipoaspiração e mamoplastia. Segundo o marido, Ana sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda durante o atendimento na clínica onde a operação foi realizada.
A informação foi divulgada nas redes sociais da família. O corpo será transferido para Maputo, capital de Moçambique, onde Ana vivia com o companheiro e será enterrado no sábado (21). A morte está sob investigação das autoridades turcas e da prefeitura de Istambul.
Modelo tinha 796 mil seguidores e era ativa nas redes
Ana Bárbara era natural de Belo Horizonte, mas morava na África com o marido, com quem se casou há pouco mais de um mês. Ela acumulava mais de 796 mil seguidores no Instagram e havia fechado recentemente uma parceria com a clínica turca onde foi operada.
A cirurgia estava originalmente marcada para a quarta-feira (18), mas teria sido antecipada pelo médico responsável, ainda no domingo, durante uma visita à clínica. A mudança repentina e a ausência de exames pré-operatórios geraram desconfiança da família.
Segundo relatos compartilhados nas redes sociais, o médico enviou uma foto da paciente após o procedimento, alegando que ela estava estável. Poucas horas depois, no entanto, Ana chegou sem vida ao hospital onde buscaria atendimento complementar.
História do casal começou em Roma
Ana e o marido, Elgar Sueia, cantor moçambicano, se conheceram em Roma, em 2018. Ela procurava documentos para a cidadania italiana e passou a trabalhar em um estúdio de tatuagem em frente ao estúdio musical de Elgar. O relacionamento começou meses depois.
" Ela foi a pessoa que mais cuidou de mim, que mais me amou, que mais acreditou em mim. Só quero que a justiça seja feita e que esse caso sirva como exemplo para todas as pessoas que queiram realizar um tipo de intervenção médica como o que a Ana fez ", escreveu o marido nas redes.
Em publicação de despedida, Elgar expressou a dor da perda.
" Te foste ainda mais linda. Os culpados por isto irão pagar nem que seja para eu ir até ao inferno lutando. A justiça será feita ", escreveu ele, em um texto emocionado.