Mãe vence ultramaratona de 100 km amamentando bebê
Reprodução/Instagram
Mãe vence ultramaratona de 100 km amamentando bebê

Uma história de superação e determinação chamou a atenção. Stephanie Case, de 42 anos, venceu a ultramaratona de 100 km em Snowdonia, no Reino Unido, enquanto amamentava sua filha de seis meses, Pepper. A advogada, que atualmente vive em Chamonix, na França, completou a prova em 16 horas, 53 minutos e 22 segundos, tornando-se a primeira colocada, quatro minutos à frente da segunda competidora.

Apesar de ter começado a corrida com 30 minutos de atraso — por não ter classificação no índice UTMB, sistema que avalia o desempenho de corredores —, Stephanie conseguiu se recuperar e liderar a prova. Durante o percurso, ela parava em postos de abastecimento para  amamentar a filha, que estava com o marido, John Roberts.

"Embora tenha partido meu coração deixar a pequena Pepper nos postos de abastecimento, eu queria mostrar a ela — a nós duas — como as mães corredoras podem ser incríveis", disse Stephanie à ABC (Australian Broadcasting Corporation).


Jornada de superação

Stephanie enfrentou desafios além da corrida. Antes de dar à luz Pepper, ela sofreu abortos espontâneos recorrentes e passou por múltiplas tentativas frustradas de fertilização in vitro. Apesar das dificuldades, ela não desistiu de ser mãe nem de correr.

Com acompanhamento médico e a orientação da treinadora Megan Roche, especialista em ciência do esporte feminino da Universidade de Stanford, Stephanie garantiu que sua participação na prova fosse segura, mesmo no período pós-parto. "Tenho sorte de estar fisicamente bem após o parto, embora tenha exigido muito trabalho do assoalho pélvico. Outras não têm tanta sorte", afirmou.

Vitória surpresa e mensagem inspiradora

Stephanie não esperava vencer a corrida. Sem pretensões de pódio, ela correu no seu próprio ritmo, focando apenas em completar o percurso e amamentar a filha. Ao cruzar a linha de chegada, ficou surpresa ao descobrir que havia vencido. "'Eu ganhei?!' Acho que repeti isso dez vezes", contou.

Em um post no Instagram, ela refletiu sobre sua jornada e incentivou outras mães: "Nunca tenham medo de continuar estabelecendo grandes metas para si mesmas. Não há 'retorno' após o parto. Há apenas a próxima fase. E seja qual for a situação, seja dentro ou fora da trilha, será o ideal para você".

Stephanie já tem um novo desafio pela frente: a Hardrock Endurance Run, uma ultramaratona de 165 km que acontecerá em julho, no Colorado (EUA). 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!