
Pendurados em bolsas e conhecidos pelos dentes avantajados, os labubus tiveram as vendas suspensas no Reino Unido. Os bonecos, criados em 2015 pelo artista de Hong Kong, Kasing Lung, viraram febre mundial e geraram brigas por conta da alta demanda.
A Pop Mart, fabricante chinesa, anunciou nas redes sociais que as vendas em estabelecimentos físicos estavam suspensas. Isso porque, nas filas para comprar a pelúcia, muitos clientes acabavam protagonizando desavenças com outros compradores, essencialmente quando as unidades estavam escassas.
"Devido à crescente demanda por nossos amados Labubus, vimos um aumento significativo na participação de clientes nos dias de reposição — com longas filas se formando do lado de fora de nossas lojas e Roboshops (lojas de autoatendimento)”, iniciou a empresa, nesta semana.
"Para garantir a segurança e o conforto de todos, suspenderemos temporariamente todas as vendas em lojas físicas e robotizadas dos brinquedos de pelúcia THE MONSTERS até novo aviso", acrescentou.
Como ficam as vendas online?
Já que no e-commerce, os clientes compram de suas casas e não se encontram com outros consumidores, a situação pôde ser amenizada. Por isso, as vendas no formato online não tiveram nenhuma mudança e seguem disponíveis para os colecionadores dos bonecos.
Repercussão
Em plataformas de interação virtual, a popularidade dos labubus só cresce, principalmente devido aos criadores de conteúdo digital que mostram suas coleções e dão dicas de como usar o acessório com looks fashionistas. No TikTok, por exemplo, a hashtag #Labubu já ultrapassou a marca de 1 milhão de publicações.
Febre no meio artístico
Muito se engana quem pensa que estes itens caíram no gosto de crianças e adultos anônimos. A pelúcia também conquistou os famosos. Celebridades como Kim Kardashian, Rihanna, Marina Ruy Barbosa, Dua Lipa e Virginia são algumas das que já foram vistas com labubus.