
Durante uma celebração do próprio aniversário, a jovem Giang Pham, de 33 anos, foi vítima de um acidente quando um balão de hidrogênio explodiu na direção de seu rosto. Ela estava com amigos e familiares no Vietnã. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, Pham pode ser vista segurando o balão em uma das mãos e equilibrando um bolo aceso com a outra.
Durante a sessão de fotos, o balão subiu até as velas do bolo, causando uma explosão repentina que envolveu seu rosto e braço. Após o acidente, Pham compartilhou fotos da recuperação, mostrando seu rosto enfaixado e revelando queimaduras de primeiro grau em sua mão e queimaduras de segundo grau em seu rosto.
A jovem, apesar da dor, tranquilizou os seguidores, afirmando que sua visão não foi comprometida, mas que ainda enfrentaria meses de tratamento para a recuperação de sua pele. O uso de hidrogênio em balões é altamente inflamável e frequentemente usado como alternativa mais barata ao hélio.
O hidrogênio, que pode ser adquirido por um preço inferior ao hélio, tem o risco de explosão elevado, especialmente quando entra em contato com fontes de calor, como velas de aniversário.