Idosa sobrevivente da guerra e Chernobyl morre atropelada
Reprodução/Instagram
Idosa sobrevivente da guerra e Chernobyl morre atropelada

A morte de Mayya Gil, aos 95 anos, gerou grande comoção nos Estados Unidos e repercutiu mundialmente. A ucraniana, que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, ao desastre de Chernobyl e à pandemia de Covid-19, faleceu na última quinta-feira (23) após ser atropelada por uma van no Brooklyn, Nova York. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (27) pela revista People e desde então tem tomado conta do noticiário. 

Segundo a Polícia de Nova York, Mayya atravessava a rua em frente ao seu apartamento, acompanhada de seu cuidador, quando o veículo, ao fazer uma conversão, não percebeu sua presença. O cuidador foi levado ao hospital e está em estado estável, enquanto Mayya não resistiu aos ferimentos.

Publicidade


Nascida na Ucrânia, Mayya fugiu para Kiev ainda criança durante a Segunda Guerra Mundial. Anos depois, enfrentou o impacto do desastre nuclear de Chernobyl e decidiu recomeçar sua vida em Nova York com a família.

Durante a pandemia de Covid-19, em 2020, perdeu o marido e relatou ao The New York Times a dor de não ter podido se despedir. "Eles não me deixaram vê-lo, e ele estava fraco demais para dizer qualquer coisa ao telefone. Não podemos nos despedir", disse ela na época.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!