Publicação feita por Vera Viel sobre seu diagnóstico
Instagram/veraviel 10/10/2024
Publicação feita por Vera Viel sobre seu diagnóstico

Após detectar um nódulo na coxa esquerda e ser internada, Vera Viel,  recebeu um diagnóstico da equipe médica que a acompanha. Na quinta-feira (10), a esposa de Rodrigo Faro revelou em suas redes sociais que está com sarcoma sinovial, um tipo raro de câncer.

Na  sexta-feira (11), ela passou por uma cirurgia para remover o tumor e seguirá com o tratamento recomendado pelos médicos. "Eu tenho um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno na minha coxa esquerda. Estou pronta para enfrentar essa batalha!", desabafou em suas redes sociais.

Em entrevista ao IG, a oncologista Luciana Buttros , do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS), explicou que o sarcoma sinovial é um câncer raro que se desenvolve nos tecidos moles do corpo, geralmente próximo às articulações, como músculos, ligamentos, tendões e gordura.

“Ele costuma afetar, principalmente, joelhos (60% dos casos), cotovelos, ombros e pés”, detalhou a especialista.

O sarcoma sinovial é mais frequente em jovens de 15 a 40 anos, sendo mais comum em homens, e possui um prognóstico desfavorável devido à sua alta capacidade de causar metástases, sendo os pulmões o local mais frequente de disseminação. “Embora não existam sintomas específicos, a dor no local do tumor é o sintoma mais comum”, acrescentou.

Ao IG , a Dra. Luciana ressaltou que, embora esses tumores possam inicialmente crescer lentamente, tendem a se tornar mais agressivos conforme a doença avança. “O tratamento recomendado é a ressecção cirúrgica, e em alguns casos, quimioterapia e/ou radioterapia podem ser indicadas”, informou.

Embora esses tumores sejam agressivos, buscar atendimento médico ao notar qualquer nódulo ou dor persistente é extremamente importante para um diagnóstico precoce, o que pode aumentar as chances de sucesso no tratamento. 


Aniversário no hospital

Publicação feita por Vera Viel
Instagram/veraviel 10/10/2024
Publicação feita por Vera Viel


Aniversariante de sábado (12), Vera passará a data no hospital em que será operada.  "Vou comemorar meus 49 anos no hospital na certeza absoluta da minha cura", antecipou.

"Tenho muita fé em Deus e sei que, pra Ele, nada é impossível! O meu Deus de milagres tem um motivo para me permitir passar por tudo isso. Agradeço mais uma vez pelas inúmeras mensagens de apoio, carinho e amor que tenho recebido. Tudo vai ficar bem", finalizou.


Acompanhe o iG Queer também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .



Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!