Militar reserva da Aeronáutica, Joelson Alves de Souza, condenado a 50 anos de prisão por duplo feminicídio, morreu no último domingo (2), aos 57 anos. Ele cumpria pena em regime fechado na unidade de agentes públicos em Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém.
Ele havia sido condenado pelas mortes da esposa Jessica Araújo Mesquita, e da amiga dela, a pernambucana Tamires Abdon.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Joelson teve um mal-estar e foi levado ao Hospital Municipal de Santa Izabel para atendimento, porém não resistiu e morreu no mesmo dia.
A condenação do militar pela Justiça do Pará ocorreu no último 28 de maio, conforme noticiado pelo Jornal Liberal. O crime contra as duas mulheres ocorreu no dia 30 de janeiro de 2021, quando Jessica tentava sair de casa com a ajuda de Tamires, no bairro do Guamá, em Belém.
Preso desde a época do crime, Joelson foi condenado pelo Tribunal do Júri a 50 anos de prisão por duplo homicídio qualificado, com agravante de feminicídio.
O julgamento deveria ter acontecido em maio do ano passado, sendo adiado por um ano para que o réu passasse por exames de sanidade mental. Familiares e amigos das vítimas foram vestidos de branco acompanhar o julgamento.