Bella Falconi fala sobre trajetória no empreendedorismo e dá dicas para as mulheres que estão começando a empreender
Carlos Sales
Bella Falconi fala sobre trajetória no empreendedorismo e dá dicas para as mulheres que estão começando a empreender

Apontada pela lista Under 30 da Forbes como uma das 30 personalidades mais influentes do país, Bella Falconi viveu por 13 anos nos EUA onde empreendeu, se formou em nutrição pela Northeastern University, se consagrou com umas das referências em conteúdo de bem-estar e saúde nas redes sociais, e hoje atua como empresária em diversos segmentos desde a área de beleza, saúde a literatura.  Com DNA empreendedor, a influenciadora reuniu 3 dicas principais para as mulheres que estão pensando em começar a empreender:


O primeiro passo é se arriscar


Ao escolher empreender seja qual for o segmento e o nicho, o segredo é não ter medo de se jogar nas oportunidades:

“O que posso dizer para as mulheres que pretendem empreender, é que não tenham medo de arriscar, entendo que pode ser muito difícil, mas ao escolher o seu produto, segmento e ambiente de trabalho, precisamos realizar testes para analisar o que dá certo e o que não dá. Para seu negócio dar certo é preciso dar o primeiro passo, então arrisque-se e aprenda com a experiência”, iniciou Bella.

Se dedique aos estudos

A empresária afirma que a procura pelas informações sobre o tema ou o negócio que quer lançar é de extrema importância, afinal, se aprofundar é o melhor caminho para saber qual é a estratégia certa. Mesmo quando, o negócio já está bem sucedido, é essencial continuar estudando, pois o mercado sofre atualizações constantes:

“Nunca deixem de estudar e de se manterem atualizadas, essa segunda dica é valiosa para um planejamento bem sucedido. Estude sempre sua audiência, entenda como funcionam o seu negócio, faça pesquisas, procure cursos e workshops, algumas tendências, assim será possível chegar ao seu público final, isso ajuda demais”, continuou.

Não desista, seja persistente nos seus objetivos

Depois dessas duas dicas, é necessário ressaltar que nada vem do dia para a noite, então não desistam logo de início: “A minha terceira dica é a persistência, não é porque uma estratégia deu errado que seja um motivo para desistir, é importante entender que o retorno vem com o tempo e com a prática, têm estratégias que não vão dar certo e isso não significa que você tenha que desanimar, significa que é necessário mais estudos, novas estratégias e mais persistência”, completou.

E mais uma dica bônus: se cerque de bons profissionais, tenha um bom contador, advogado, pessoas com as quais possa confiar e se proteger em momentos de imprevistos, 

A receita para empreender com sucesso leva muitas pitadas de coragem, estudos, persistência e paciência. Unindo todos esses elementos, as chances de crescimento aumentarão significativamente. 

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!