Enfermeira israelense sobrevivente do ataque do Hamas vem ao Brasil para lançar campanha global contra crimes sexuais
Reprodução/The Times of Israel
Enfermeira israelense sobrevivente do ataque do Hamas vem ao Brasil para lançar campanha global contra crimes sexuais


Michal Elon, enfermeira sobrevivente do ataque do Hamas, estará em São Paulo de 4 a 11 de março, trazida pela Organização Hadassah Internacional, para o lançamento da campanha global #EndTheSilence. No dia 7 de março, ás 11 h, receberá a imprensa, em São Paulo. 

No dia 6 de outubro de 2023, a enfermeira do Hadassah Internacional e sua família se voluntariaram para passar o Shabat, dia sagrado para a religião judaica, junto às tropas da Base de treinamento militar de Zikim, no Sul de Israel. Jantaram e entretiveram os soldados com jogos de tabuleiro e histórias, sem imaginar que, na manhã seguinte, seriam surpreendidos por um ataque do grupo terrorista Hamas.

Quando os tiros e bombas começaram, as autoridades recomendaram que fugisse para buscar abrigo, mas Michal, deixou a área segura para ajudar uma oficial ferida. “Ela tinha sido atingida por um tiro no rosto. A bala entrou por seu nariz e se alojou no crânio. Tinha um trauma severo na cabeça”, explicou. Enquanto a enfermeira movia a pessoa ferida, um soldado do Hamas atirou três vezes contra seu peito, estômago e braço. Os próprios militares israelenses salvaram sua vida.

Após um período no hospital e já recuperada, Michal Elon é convidada ao Brasil para contar sua história e falar em defesa das mulheres israelenses, violentadas, estupradas e assassinadas durante o ataque do Hamas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!