Os padrões irreais: a luta para entrar e sair deles
FreePik
Os padrões irreais: a luta para entrar e sair deles

Quantas realidades falsas nós enfrentamos diariamente? Me questionei isso após ver a publicidade daquela blogueira que até então, era perfeita aos meus olhos, mas aos dela, precisava de mais uma ou duas plásticas.

Esse texto começa assim, sem muitas palavras difíceis, sem muitos assuntos distintos, mas com uma grande preocupação: onde vamos parar após tantos distúrbios de realidade?

Eu, como mãe e influenciadora digital, me pergunto muito sobre o meu papel para com a sociedade, mais especificamente, para com as mulheres.

Qual o meu dever? O que eu preciso e posso transmitir?

E na verdade, a realidade é simples mas dolorosa, a internet tem adoecido as pessoas, padrões de belezas irreais vem sendo construídos, enquanto a beleza real, tem sido destruída. Por muito tempo, achei que meu nariz não era “certo”, que minha bochecha era estranha e que todo o formato do meu rosto e corpo, não eram bons o suficiente para nada. Afinal, eu nunca tive o cabelo loiro, a cintura perfeita ou a altura ideal.

Hoje, com um saldo bancário alto, eu conseguiria transformar isso rapidinho e ser a pessoa perfeita, ter a beleza invejável, ter tudo que sempre sonhei. Mas será que estaria enfim realizada? Ou seria apenas uma gota em meio a um oceano de possibilidades e manipulações?

Vemos tantas influenciadoras jovens que já passaram por incontáveis cirurgias plásticas, a fim de se moldarem ao padrão ideal, e é aí que te pergunto, que padrão esse?

Você já se perguntou como é a realidade por trás dessa vida perfeita? Se nunca pensou nisso, eu já! E na maioria delas, reunindo o pouco que vemos sobre tantas histórias bem sucedidas, encontramos tantas imperfeições, que chega ser ironia uma pessoa tão perfeita, carregar uma bagagem tão imperfeita, mas a vida é um misto de imperfeições que somadas ao seu toque especial, vira sua vida, seu lar, sua história e sua trajetória.

A vida é sobre isso, não viemos de padrões estéticos, não viemos de mulheres padrões, contudo tentamos nos encaixar a ele e percebemos que não queremos que padrões nasçam de nós, eu pelo menos, espero que minha filha cresça muito mais livre e com muito mais autoestima do que eu pude ter.

Então, hoje te convido a refletir sobre a necessidade de mudança, siga pessoas reais, desperte para o hoje, não se baseie em uma vida de 30 segundos em um storie ou uma foto fixada que dificilmente foi tirada de primeira.

Nesse mundo online, precisamos nos rodear de pessoas que sejam preocupadas com o off-line, pessoas que sejam reais e que se importem com o tipo de mensagem que passarão, pois a sociedade tem se destruído sem precisar de grandes guerras, basta um like, um vídeo e uma idealização de corpo e vida perfeita para acabar com o psicológico das “imperfeitas”.

Convido vocês a fazerem um exercício de gratidão, onde busquem aceitar e entender que seu corpo é o seu lar e sua vida, é a junção de diversas histórias e momentos que já passaram por ti. Não desperdice um segundo almejando a vida do outro. Afinal, aos olhos de alguém, a sua vida também é perfeita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!