A vida não é simples, é bem complexa na verdade. Ela é um misto de sentimentos que nos cerca e nos leva para lugares inimagináveis.
A vida nos permite literalmente viver, conhecer, amar e sentir. Mas, no fundo, te pergunto, o que nos desperta para realmente viver a vida?
Temos dias automáticos, dias completamente mapeados e planejados há tempos. Planos que muitas vezes nos impedem de chegar onde queremos realmente.
Afinal, de que adianta eu ter um plano traçado atrás de um computador, sendo que meu sonho é ver o mundo?
Nosso despertar muitas vezes demora a acontecer e quando vemos, estamos torcendo para que a vida passe rápido, para que o tempo voe, para que a semana acabe. Mas, o que nãopercebemos, é que quanto mais rápido o tempo passa, mais rápido nos perdemos. E eu não falo sobre localização, falo sobre presença.
Quantas pessoas perdemos e se quer lembramos da última vez que lhes abraçamos? Quantas pessoas perdemos e não tivemos a oportunidade de olhar nos olhos uma última vez? Quantas pessoas perdemos sem dizer um eu te amo?
E a vida é sobre isso, a vida é um eterno despertar, quanto tempo mais levaremos para despertar para a vida?
Não podemos desejar que o tempo passe, que a semana acabe, porque no fim disso tudo, nossa vida passou e não vivemos da forma que merecíamos.
Então, deixo como reflexão a frase que a Monja Coen disse durante sua participação no Congresso Internacional de Felicidade: “Existe algo melhor do que estar presente no agora?”
E eu acredito que não, afinal, vivemos uma busca incessante pelo perfeito, mas esquecemos que tudo o que procuramos encontramos em nosso interior.
Nós estamos buscando ao redor do mundo, caminhos de libertação, seja ela de uma rotina ou de uma vida pacata e deixamos de perceber que cada um de nós que se liberta, o mundo fica 1% mais livre.
Despertem e mudem o mundo, e caso não consiga, mude a sua vida. A mente humana tem uma capacidade incrível e precisamos aprender a aceita-la. Afinal, tudo acontece apenas uma vez na vida. Você vai mesmo deixar a vida passar e ser apenas um figurante de uma história que deveria ser protagonista?
Pense nisso, Gustavo Arns uma vez me disse que a felicidade é uma construção, ele ensina que a felicidade é ser, ou seja, aprenda a ser feliz e vá conquistar o mundo. Ele foi feito para você!