Francine Mendes Gregori, CEO da EQL Protege, primeira insurtech para mulheres na América Latina
Divulgação
Francine Mendes Gregori, CEO da EQL Protege, primeira insurtech para mulheres na América Latina

Uma mulher agredida tem direito a amparo e segurança. Proporcionar esse acolhimento é um dos objetivos do novo seguro idealizado pela EQL Protege, totalmente focado no público feminino. Segundo Francine Mendes Gregori, CEO da empresa, trata-se de uma inovação nunca vista no mercado. 

"Esses temas não estão no dia a dia das mulheres, dinheiro, seguros. Tenho uma historia de vida nessa área, dentro dos bancos e vivenciei abusos, assédios", conta a executiva, que quis desenvolver um produto que desse segurança emocional, física e financeira para suas clientes. 

"Chegamos nesse produto, veio resolver uma dor. Não queria um seguro para quando morrer, para usufruto de terceiros, mas um seguro para auxiliar essa mulher em vida", explica Francine. 

O resultado é um combo de assistência e proteção, que inclui até violência doméstica. "Se essa mulher for agredida, o seguro pode pagar um hotel pra ela? Se for  roubada, ela precisa de um acolhimento. Essas nuances femininas estão contempladas no produto, que inclui também um check-up anual", diz a executiva.

Há ainda consultas psicológicas e planejamento financeiro, além de assistência jurídica e de recolocação profissional, tudo a partir de R$ 49 mensais, para mulheres cisgênero e transgênero de todas as idades. "É um seguro de viver, quero que essa mulher viva muito, que se reconstrua e tenha suporte", diz Francine.

A nova empresa, que teve como embrião a plataforma Elas Que Lucrem (EQL), tem o plano de impactar 100 mil vidas nos primeiros 12 meses e, em três anos, se tornar um unicórnio, com valor de mercado de US$ 1 bilhão.

No Brasil, há 52 milhões de mulheres economicamente ativas, das quais 13 milhões são mães solo. Menos de 25% das mulheres são investidoras e, dessas, menos de 30% aplicam no tesouro direto. O propósito da insurtech de tornar todas as mulheres independentes foi pensado para mudar essa realidade.

"A mulher busca sempre a segurança da sua família, mas ela também precisa ter a própria independência. Inovamos com uma insurtech para ajudar a mulher a buscar seus sonhos e a ter uma rede de apoio, especialmente quando ela mais precisa. A EQL Protege é, além de tudo, mais uma opção de investimento para tornar a vida da mulher mais fácil e segura", explica Francine.

Assistências psicológica e jurídica

A EQL Protege oferece também assistência psicológica, jurídica (com orientações sobre assuntos no âmbito civil, trabalhista e penal, o que permitiria à pessoa segurada consultas sobre acordos pré-nupciais e divórcio, por exemplo), financeira, profissional e funeral. Também contempla consultas médicas por telemedicina, exames, atenção nutricional e direito em buscar outro profissional especialista, caso tenha dúvidas sobre um caso analisado anteriormente com especialistas de grandes centros, como Hospital Albert Einstein e Sírio-Libanês. "São ferramentas para a mulher se cuidar e se prevenir sempre", pontua Francine.

Além da comercialização direta para as consumidoras (B2C) pelo site, também haverá venda corporativa da EQL Protege para empresas (B2B), (como benefício corporativo), e parcerias (B2B2C) com empresas do universo feminino, corretoras e influenciadoras. Apesar de ter sido pensado para mulheres, o seguro pode ser contratado por qualquer pessoa.

"Estamos orgulhosos de ser parte dessa iniciativa transformadora, que coloca as necessidades e os desafios enfrentados pelas mulheres no centro da estratégia de desenvolvimento de um produto inovador, especialmente pela crescente conscientização sobre a importância da proteção financeira e pessoal", afirma Raphael Bauer, diretor-geral comercial da MAPFRE.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!