Carmela Borst
Divulgação

Carmela Borst é CEO da SoulCode Academy

A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, passa a integrar o Movimento Elas Lideram 2030; uma iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil e ONU Mulheres com o objetivo de reunir 1500 empresas comprometidas com a paridade de gênero em cargos de alta liderança até 2030.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

O Movimento Elas Lideram 2030, uma iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e co-liderado pela ONU Mulheres em parceria com outras instituições destaca ainda o compromisso que as empresas signatárias assumem junto ao movimento. São eles: estabelecer liderança de alto nível, tratar as mulheres e homens de maneira justa no trabalho e apoiar os direitos humanos, garantir saúde, segurança e bem-estar a todos os trabalhadores e promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

O objetivo do movimento é aglutinar outras iniciativas, para que as empresas, não apenas assumam um compromisso público, com metas concretas e indicadores específicos, mas também encontrem no Movimento as ferramentas e capacidades necessárias para desenvolverem essas metas e irem além.

Empresas que desejem aderir ao movimento devem assinar a Carta Compromisso, onde a empresa se compromete com a meta de ter 30% de mulheres em posição de alta liderança até 2025 ou 50% até 2030. A empresa se compromete também a não só enviar para o Pacto Global informações relativas ao progresso com relação a todas estas metas, mas também publicá-las, periodicamente, em espaços de grande divulgação.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

A CEO da SoulCode Academy, Carmela Borst, que também conquistou recentemente o prêmio na categoria Educação de Qualidade do prêmio "Rise and Raise Others", um reconhecimento promovido pela ONU Mulheres EUA e que destaca as conquistas que mulheres alcançaram apoiando e inspirando outras mulheres pelo mundo, revela a importância de mais este movimento em prol da equidade de gênero. 

“A SoulCode é, por essência, uma empresa inclusiva, com 52,61% de mulheres, além de outros públicos como pretos ou pardos que representam 42,84% do nosso quadro de colaboradores, portanto, assumir este compromisso com o Movimento Elas Lideram 2030 é uma continuidade da forma como agimos e como pensamos um mundo melhor, inclusivo e diverso. Felizes em fazermos parte de mais esta iniciativa”, conclui.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!