Influenciadora surpreendeu os fãs nesta quinta-feira (12) ao exibir os lábios naturais.
Reprodução/Instagram
Influenciadora surpreendeu os fãs nesta quinta-feira (12) ao exibir os lábios naturais. "Tirei minha boca", disse ela

A influenciadora Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay, surpreendeu os fãs nesta quinta-feira (12) ao exibir os lábios naturais, sem preenchimento. "Tirei minha boca, me acostumando ainda", disse pelos Stories do Instagram, contando que removeu o procedimento. "É estranho inicialmente", completou.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

De acordo o dermatologista Fabio Gontijo, cada vez mais pessoas têm optado por deixar os lábios naturais. "Esse procedimento está cada vez mais comum, tanto em figuras públicas, quanto em pacientes anônimos que procuram o consultório", explica o médico. Ele ainda acrescenta que há aqueles que inclusive decidem remover os preenchimentos de todo o rosto. "O excesso de preenchedores na face (que chamamos de "pillow face") provoca um aspecto de rosto desfigurado, inchado e artificial", conta.

Segundo ele, o procedimento de retirada é relativamente simples, pode ser realizado no próprio consultório e, na maioria das vezes, é possível remover em apenas duas sessões. Mas em casos mais complexos pode ser necessário um número maior de visitas ao dermatologista. A fala é apoiada pela cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. "Naturalmente, o ácido hialurônico, substância mais utilizada em preenchimentos labiais, é absorvido pelo organismo após cerca de um ano. Mas, quando há uma hipercorreção do lábio, podemos utilizar uma enzima chamada de hialuronidase, que age dissolvendo a substância", diz a médica.

No entanto, alguns estudos mostram que a hialuronidase não dissolve totalmente o ácido hialurônico, então, dependendo da quantidade utilizada, podem ser necessárias algumas sessões. "Além disso, nada é isento de riscos: a hialuronidase pode, em alguns casos, dar reação alérgica e até choque anafilático. Por isso, o ideal é realizar o preenchimento com moderação e estabelecendo limites para que a hipercorreção não aconteça e o uso de hialuronidade não seja necessário", afirma Beatriz.

Vale lembrar que o preenchimento com ácido hialurônico não é vilão e é realmente uma excelente opção para quem deseja conquistar lábios volumosos: tudo depende da técnica! "Quando aplicado corretamente, o procedimento propicia um resultado natural com mudanças sutis nos lábios que proporcionam uma aparência mais agradável e harmônica com o restante da face. Por isso, é importante buscar um profissional especializado", afirma o cirurgião plástico Paolo Rubez, membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS).

É importante ressaltar ainda que a hialuronidase só é eficaz na correção de procedimentos realizados com ácido hialurônico. Hoje ainda são utilizadas substâncias com efeito permanente como o metacrilato. Logo, é fundamental verificar com o médico qual substância será utilizada no procedimento. "O metacrilato, que infelizmente ainda é utilizado, é um preenchedor de baixo custo e permanente que possui alta taxa de complicação a longo prazo, podendo manifestar reações mesmo após anos da aplicação", diz Beatriz Lassance.

Quem realmente procura conquistar lábios volumosos com resultados mais duradouros encontra uma opção segura conhecida como lipoenxertia. "A lipoenxertia é uma técnica realizada com gordura retirada do próprio paciente que, após tratada, é injetada na região dos lábios. O procedimento é muito seguro, pois o material utilizado não é estranho ao organismo, e garante resultados naturais e duradouros, já que, ao contrário do que acontece com o ácido hialurônico, apenas parte da gordura é absorvida, enquanto o restante é definitivo", destaca Paolo Rubez.

Mas os preenchedores injetáveis não são a única opção para volumizar os lábios. Aqueles que desejam conquistar lábios mais bonitos e volumosos sem recorrer ao preenchimento labial podem apostar em tratamentos inovadores como os com laser, que são um tipo de procedimento não invasivo para conferir volumização aos lábios. "A tecnologia promove aquecimento das camadas profundas da pele da região para estimular a produção de novas fibras de colágeno, assim tornando os lábios mais volumosos e definidos de maneira extremamente natural", explica Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS.

A especialista ainda afirma que, por atuar estimulando a formação de colágeno, o procedimento também é capaz de rejuvenescer a região ao combater as rugas periorais. "E é possível até mesmo combinar os procedimentos, realizando primeiro o com laser para estimular o colágeno, rejuvenescendo e conferindo volume, e, em seguida, o preenchimento para potencializar o efeito volumizador", sugere a médica.

Além disso, aqueles que desejam apenas conferir um leve destaque à boca podem conquistar lábios hidratados, revitalizados e levemente volumizados graças a uma técnica existente no mercado que combina sucção a vácuo e aplicação de sérum. O resultado, que pode ser visto imediatamente, são lábios mais sedosos, hidratados e brilhantes, além de um efeito volumizador temporário.

"A experiência é realizada com a tecnologia roller-flex, que, por meio de sucção a vácuo, promove uma limpeza e esfoliação suave enquanto deposita na pele da região um sérum nutritivo e hidratante, que, após o tratamento, é levado pelo paciente para ser aplicado em casa, assim contribuindo para prolongar e melhorar gradualmente os resultados", pontua a dermatologista Ana Macedo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!