Morre aos 56 anos a supermodelo Tatjana Patitz, sucesso nos anos 1990
Reprodução/Instagram
Morre aos 56 anos a supermodelo Tatjana Patitz, sucesso nos anos 1990

Morreu nesta quarta-feira (11) aos 56 anos de idade Tatjana Patitz. A supermodelo faleceu de complicações de um câncer de mama em Santa Barbara, na Califórnia, EUA. Ela deixa um filho de 19 anos, fruto do relacionamento com o ex-marido, Jason Johson.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Tatjana fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990, ao lado de Naomi Campbell, Cindy Crawford e Linda Evangelista. Filha de mãe estoniana e pai alemão, a supermodelo nasceu na Alemanha e foi criada na Suécia. Começou a carreira aos 17 anos de idade, após ficar em terceiro lugar em um concurso de modelos da agência Elite Models em Estocolmo.

Ao longo da sua trajetória, esteve nas passarelas de grandes grifes, como Chanel e Versace, e foi capa das principais revistas de moda do mundo, além de ter participado do clipe de "Freedom 90", de George Michael, ao lado de Campbell, Crawford e Evangelista.

Tatjana Patitz também foi uma das queridinhas do fotógrafo Peter Linderberg e participou do icônico ensaio das supermodelos na praia. 

"Tatjana sempre foi o símbolo europeu do chique", escreveu Anna Wintour, um dos principais nomes do mundo da moda, diretora de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue, em um texto em homenagem à modelo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!