Exposição 'Beleza Não Tem Peso' segue até dia 30 no metrô de São Paulo
Divulgação
Exposição 'Beleza Não Tem Peso' segue até dia 30 no metrô de São Paulo

Durante todo o mês de novembro, a Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela recebeu uma nova exposição. Do dia 3 ao dia 30 de novembro estão na estação as fotos do projeto 'Beleza Não Tem Peso', idealizado pela ONG Obesidade Brasil, organização sem fins lucrativos direcionada a pessoas com obesidade, em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A estação contou com um camarim a céu aberto no mês de outubro para a realização de uma sessão de fotos de homens e mulheres com obesidade com o objetivo de reforçar a autoestima e a beleza de todos. Com a melhora da autoestima, a intenção é que as pessoas busquem cuidar mais da saúde e entendam a importância do tratamento da obesidade.

As fotos expostas na estação terão um QR Code que direcionará as pessoas para a página do evento no site da ONG Obesidade Brasil, no qual serão incluídas outras fotos inéditas e um material com informações completas sobre o projeto. Uma equipe da ONG esteve na estação durante a sessão de fotos também para tirar possíveis dúvidas sobre o projeto e sobre o tema.

Entre os profissionais que fazem parte da ação estavam o maquiador e cabeleireiro Márcio Salgado e o fotógrafo Leonardo Baena com assistente de produção para a produção das fotos, além da equipe da ONG Obesidade Brasil: a psicóloga Andrea Levy, presidente, e os cofundadores e coordenadores, Dra. Andrea Pereira, médica nutróloga do Hospital Israelita Albert Einstein e o cirurgião bariátrico, Dr. Carlos Schiavon.

"Nessa ação quisemos demonstrar aos convidados e a todo o público que passou pela estação no dia, as possibilidades e oportunidades de exaltar a beleza de todas as pessoas e reforçar sua autoestima, seja qual for o seu estereótipo e o seu tipo de corpo", diz a presidente da ONG, Andrea Levy. "A melhora da autoestima aumenta a adesão e a busca de tratamento dessa doença crônica, que é a obesidade", completa a coordenadora e médica nutróloga Dra. Andrea Pereira.

Juliana Alcides, Gerente Executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro também fala sobre a importância do projeto. "Ações como esta reforçam que nosso papel vai além de transportar pessoas. Contribuímos para promover responsabilidade social e disseminar informação aos milhares de passageiros que circulam diariamente pela Linha 4-Amarela", conclui.

Em dezembro, a exposição estará na Estação Paulista do metrô.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!