Teste rápido de diabetes
Reprodução GLIC
Teste rápido de diabetes

Você sabia que o diabetes afeta milhões dos brasileiros e que, pelo menos metade deles, não sabe que tem a doença? O diabetes pode ser silencioso, mas quando bem acompanhado e tratado permite uma vida normal se o paciente tiver, ao menos, o diagnóstico correto. Essa condição crônica é caracterizada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina pelo organismo e, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), atinge 15,7 milhões de pessoas no Brasil.

Será que você é uma delas?

No mês que marca o alerta para o diagnóstico da doença, a GLIC , aplicativo pioneiro em saúde digital para o tratamento do diabetes, criou um quiz que irá ajudar a descobrir se você tem predisposição à doença. Com apenas algumas respostas rápidas, você saberá se está em um grupo de alto risco para desenvolver diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos e receberá orientações e informações sobre a doença.

Faça agora o teste!
O quiz é rápido, gratuito e não precisa de cadastro.
Acessar agora o quiz GLIC

Ajude-nos a espalhar esse cuidado

A GLIC também está promovendo uma campanha educacional que propõe quebrar o silêncio do diabetes, tornando o tema uma pauta de todos. Além do acesso a conteúdos especiais, é possível realizar testes rápidos e gratuitos. 

“No Brasil, cerca de metade da população que tem diabetes não sabe e, por isso, é essencial chamar a atenção e conscientizar sobre os riscos da condição. Além de mostrar que é possível conviver com diabetes sem complicações, desde que seja feito um gerenciamento adequado”, explica Gabriel Schon, cofundador da GLIC.

Faça o teste rápido presencial

Participante da campanha realiza teste rápido de glicemia no espaço montado pela GLIC.
Reprodução GLIC
Participante da campanha realiza teste rápido de glicemia no espaço montado pela GLIC.

O espaço disponibilizado pela GLIC para a realização de testes rápidos de glicemia está disponível gratuitamente à população de São Paulo todas as quintas, sextas e sábados de novembro. O resultado sai em até 6 minutos e os participantes terão acesso a profissionais de saúde para acolhimento e orientações iniciais. O espaço fica na sede da Afya, localizada na Alameda Lorena, 269 - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Aplicativos a serviço do bem-estar e manejo correto do diabetes

De acordo com um estudo realizado pela UNIFESP, pacientes que utilizaram o aplicativo GLIC tiveram ótimo desempenho no gerenciamento glicêmico, além de redução da variabilidade glicêmica - um índice importante para a redução do risco cardiovascular e do desenvolvimento de complicações microvasculares em pessoas com diabetes.

Faça agora o teste!
O quiz é rápido e gratuito.
Acessar agora o quiz GLIC

Para o VP de Serviços Digitais da Afya, Lelio de Souza, soluções como o GLIC endossam a missão do grupo, que é de prover um ecossistema que integra educação e soluções digitais para gerar inteligência e potencializar o desenvolvimento, a produtividade e a assertividade dos profissionais da saúde. “Além de formar o médico nas diversas etapas de sua carreira acadêmica, a Afya quer ser cada vez mais reconhecida como o parceiro que oferta as soluções digitais que facilitam a rotina do médico, sejam conteúdos de beira de leito, softwares de decisão clínica ou serviços de prontuário e gestão do consultório.”

Conheça a GLIC 

Se você é um paciente com diabetes tipo 1 ou usuário de múltiplas doses de insulina, saiba que você não está sozinho. Baixe agora o GLIC, primeiro app para diabetes e controle de glicemia do Brasil desenvolvido para auxiliar a rotina de cuidados com o diabetes através de diversas funcionalidades, como consulta e registro de carboidratos, cálculo de dose de insulina, lembretes de medicamentos e registro de glicemia. Já pessoas com diabetes tipo 2 podem fazer a sua rotina de tratamento usando o WhatsApp da GLIC. A healthtech GLIC foi adquirida pela Afya em maio deste ano.

App Store >>

Google Play >>


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!