Uma sul-africana decidiu apelar para uma medida extrema para emagrecer e se tornar apta para passar por uma cirurgia de redução de mama.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Aviwe Mazosiwe estava com 106,5 kg. Em junho, ela foi a um consultório odontológico para colocar um aparelho que "tranca" os dentes, deixando as mandíbulas fechadas.
A ideia era usar o artefato durante seis semanas, mas acabou usando por sete. Durante esse período, ela só consumia alimentos líquidos e pastosos, como sucos, sopas e iogurtes.
Aviwe compartilhou todo o processo com os seguidores pelo TikTok. Por lá, recebeu elogios e também muitas críticas dos internautas. Vale reforçar que a medida adotada por ela não é recomendada pelos médicos.
"Tive muitos comentários negativos, mas não consigo me lembrar de todos porque tentei ao máximo não me concentrar neles", disse ela.
Uma das perguntas que mais recebeu dos curiosos era sobre o que aconteceria caso ela vomitasse usando o aparelho. "É uma loucura o quanto as pessoas são fixadas em vômito", declarou aos risos.
Durante a dieta maluca, a sul-africana conseguiu perder 14,3 kg.
Depois de remover o aparelho dos dentes, Aviwe Mazosiwe continou perdendo peso fazendo jejum intermitente e bebendo muita água.
Mas ela se permitiu um "agrado" depois de se livrar da peça. "Eu comi um hambúrguer jalapeño do meu lugar favorito. Eu tive que esperar alguns dias depois de remover o aparelho. Leva um dia ou dois para você ser capaz de abrir bem a boca ou mastigar confortavelmente, pois o músculo fica ligeiramente rígido por estar em uma posição por sete semanas", contou.
Depois de marcar a data da cirurgia de redução de mama, Aviwe colocou os fios de volta para seguir com a meta de perda de peso.
"Eu entendo que seja um pouco extremo, mas realmente me ajudou enquanto eu lutava com a autodisciplina", explicou.
Nesta semana, ela revelou que conseguiu fazer a cirurgia de redução de mama.