Durante a pandemia, a influenciadora Juliana Motta passou a ter uma alimentação "desregrada", o que fez com que ela engordasse 20kg. O aumento de peso foi uma das causas que levou ao surgimento de duas hérnias lombares, o que motivou a carioca a mudar seus hábitos para que pudesse cuidar da própria saúde.
Entre no canal do iG Delas no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Um estudo do periódico Arthritis & Rheumatism
mostrou que adultos que ficam acima do peso, ou até mesmo sofrem de obesidade, estão mais propensos a sofrerem com o desgaste do disco intervertebral da coluna lombar, pois há uma sobrecarga nas estruturas do corpo. Por isso, a perda de peso passa a ser uma forma de reduzir a incidência das hérnias.
Juliana revelou que resolver emagrecer como uma forma de melhorar seu bem-estar. Apesar de não ter sido uma tarefa fácil, passou a a reeducar toda a sua alimentação, trocando qualquer as 'besteiras' por comidas saudáveis. Sua rotina também precisou ser alterada, pois ela confessa que era "super sedentária". O sedentarismo e mal posicionamento por um período muito extenso são outras duas razões que podem levar ao problema.
Como resultado, a influenciadora perdeu 25kg. Ela compartilhou a transformação nas redes sociais, onde acumula mais de 6 milhões de seguidores.