India Hope espera ajudar outras pessoas que vivem a mesma condição que ela.
Reprodução/ Instagram
India Hope espera ajudar outras pessoas que vivem a mesma condição que ela.

A inglesa India Hope, de 21 anos, está fazendo história ao chegar às finais do Miss Inglaterra. Nascida com uma condição rara chamada microftalmia, India Hope acabou perdendo a visão do olho esquerdo, devido a uma má formação do nervo óptico. 

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

“Com dez semanas de gravidez, minha mãe pegou uma infecção perigosa em um restaurante. Chamada toxoplasmose, o sintoma principal foi um resfriado forte. Mas, sem que ela soubesse, a doença foi transmitida para mim, atacando o nervo óptico e afetando o desenvolvimento e crescimento do meu olho”, conta a inglesa. 

Nas redes sociais, ela relata que decidiu entrar no concurso para inspirar outras pessoas que vivem as mesmas situações que ela. Além disso, também afirma que deseja tornar mais acessíveis informações sobre a microftalmia.

Acompanhe também perfil geral do  Portal iG no Telegram!

“Esta oportunidade é tão emocionante e totalmente fora da minha zona de conforto! Espero poder usar minha plataforma para divulgar minha condição e criar um espaço/sistema de apoio seguro para outras famílias e crianças que sofrem de um defeito de nascença!”, escreveu alegremente. 


“Quando eu era mais jovem, sempre procurava por 'celebridades com microftalmia', alguém que eu pudesse admirar que tivesse a mesma condição que eu. Infelizmente não há muita representação na mídia de defeitos congênitos como micropotalmia e outras condições oculares. Espero ser essa representação para outras crianças e famílias que foram afetadas por defeitos congênitos ou cegueira semelhantes”, defende Hope.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!