Com o objetivo de aumentar a participação das mulheres na liderança de empresas, o projeto Mulheres + Tec irá destinar R$1,4 milhão para dar suporte a 24 startups do estado de Santa Catarina, as interessadas devem apresentar a sua inscrição pelo site até o dia 8 de abril.
As selecionadas receberão R$ 60 mil para investir em sua empresa, além de aulas de capacitação pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O site Mulheres + Tec também oferece cursos gratuitos para capacitação em diversas áreas da tecnologia.
“Identificamos maior prevalência de homens na inovação e um equilíbrio em outras áreas, como bolsas e pesquisa. Dessa forma, criamos algumas estratégias e uma delas é este edital. Estamos com uma ótima expectativa”, explica Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc e idealizador do projeto.
Serão selecionadas 4 empresas de cada região do estado: Norte, Vale do Itajaí, Sul, Grande Florianópolis, Serra e Oeste. O dinheiro poderá ser usado para aquisição de equipamentos, materiais, serviços, consultoria e até contratação de bolsistas, de acordo com o site do governo de Santa Catarina.