5 tendências de acessórios para o verão

Se os acessórios minimalistas e discretos foram destaque nos últimos anos, agora a moda atravessa um momento de euforia e traz de volta às tendências os acessórios maiores, mais coloridos e com uma pegada mais infantilizada — característicos do início do milênio. A fashion stylist Jana Lee lista 5 acessórios que vão ser tendência no verão 2022.

Aneis de acrílico

Com tamanhos grandes e cores chamativas, essa é uma tendência que pode gerar controvérsias, mas que ganha força desde a temporada passada. "É um acessório que traz uma estética mais infantil ou kidcore, podendo não se adequar a todos os estilos. Para fazer composições é legal investir em uma composição de vários anéis, com cores fortes mas que conversem entre si, podendo estes terem até mesmo desenhos diferentes como corações e frutas. Para manter a harmonia, o círculo cromático pode ajudar", recomenda.

Reprodução/Pinterest

Miçangas

Seguindo a onda de peças resgatadas dos anos 2000, os acessórios de miçanga prometem continuar o colorido das composições. "Essa tendência também resgata muito a estética hippie dos anos 70 e pode vir em colares, pulseiras e até mesmo cordinhas de óculos. Por seguir a mesma estética infantilizada, são acessórios que costumam misturar muitas cores e vem acompanhadas de miçangas com letras. Facilmente adaptável a quem opta por uma vestimenta mais contemporânea e casual. Casa bem com composições com jeans, camisetas e também tecidos artesanais como o crochê", diz Jana Lee.

Reprodução/Pinterest

Maxi correntes

O plástico e o acrílico são materiais que estão ganhando os acessórios. Se antes as correntes estavam vindo em tamanhos menores e mais delicadas, geralmente aliada com metais, agora elas crescem em tamanho e ganham os tons da temporada como vermelho, rosa pink, verde limão e lilás hortênsia. "Por ser um acessório mais pesado, combina bem com peças lisas, podendo ser uma blusa de gola alta ou mesmo composições de moda praia, já que o combo correntes e lenços, também em alta, traz uma estética glamurosa", comenta.

Reprodução/Pinterest

Lenços

É uma tendência que está ganhando a cabeça das fashionistas desde a temporada passada e ganha mais força nesse verão. Segundo Jana, o que muda é a forma de usar. "No retorno desse acessório, a amarração tipo camponesa era mais usada e as estampas carregam tons mais neutros. Nesta temporada, entretanto, o lenço ganha tons mais vibrantes e a amarração é aquela que cobre a testa e deixa o cabelo para trás, um amarração típica de bandana", diz Jana.

Reprodução/Pinterest

Óculos de lentes coloridas e bordas de acrílico

A tendência em óculos que irá dominar neste verão promete beber de várias fontes, desde os ares vintages do óculos quadrados que relembram a década de 1950, às lentes coloridas com transparência, influenciadas pela volta do estilo 2YK e as armações coloridas. "Fora do óbvio, esses óculos trazem personalidade para a composição, podendo complementar visuais mais urbanos. Alguns inclusive caem bem até mesmo em looks nortunos", garante a fashion stylist.

Reprodução/Pinterest