O horóscopo do dia vem acompanhado por mandalas desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia vem acompanhado por mandalas desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 


O clima fica mais acelerado com a Lua cheia em seu signo. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Porém, é preciso mais calma e atenção para não ou agir com imprudência. A Lua desafia Plutão no fim da tarde, é melhor evitar confrontos, conflitos, disputas de poder ou situações arriscadas. Com o Sol em Libra, questões ligadas aos relacionamentos e parcerias continuam em pauta, lembre-se que respeito e gentileza são fundamentais.


TOURO 


A Lua cheia acontece em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio. Porém, evite atividades arriscadas e confrontos com parceiros. Sol, Marte e Lua desafiam Plutão: a energia deve ser canalizada para atividades independentes, liberdade, respeito à individualidade. Já no fim da tarde a Lua ingressa em seu signo e você pode desacelerar, o astral fica mais ameno. Aproveite para investir em movimento, nos cuidados com o corpo e a saúde.

GÊMEOS 


Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. A Lua cheia acontece no impulsivo Áries, cuidado para não acelerar demais. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade. Cuidado também com a impaciência e a intolerância! É bom evitar disputas, situações arriscadas ou discussões. Momento bom também para investir em novos planos para o seu desenvolvimento, na busca de novos conhecimentos e novas experiências. 


CÂNCER  


É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua cheia acontece em Áries, desafia Sol, Marte e Plutão: cuidado para não ficar possessivo ou controlador demais. Melhor evitar situações perigosas e se afastar de pessoas conflituosas. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais independentes.


LEÃO 


O aprendizado é harmonizar as relações. Cultivar autonomia sim, mas sem deixar a colaboração e o comprometimento de lado. A Lua cheia acontece em Áries e desafia Plutão, indicando que não é um bom momento para discutir, impor ou cobrar. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem-vindos. Com a Lua cheia as emoções transbordam, portanto, é bom dar espaço para si mesmo e os outros. Quanto mais tranquilidade, melhor. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos.


VIRGEM 

É importante evitar disputas de poder. Procure resguardar-se de conflitos. Equilíbrio, gentiliza, cordialidade, temperança são importantes sempre, quanto mais agora. É preciso ativar o poder feminino para pacificar, suavizar a tendência impulsiva, imprudente e impaciente. Sermos mais cautelosos, reflexivos, conectados com a beleza, a ética, a consciência. Libra nos ensina a encontrar a beleza, paz e equilíbrio interno, mesmo em meio ao caos. Invista na comunicação amorosa e numa postura mais profissional.


LIBRA  


Com o Sol em seu signo, é tempo de investir na confiança, de ganhar clareza em muitas questões. A Lua cheia acontece no signo oposto, em Áries: ao mesmo tempo é importante dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas radicais, autoritárias, impor regras e opiniões. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.


ESCORPIÃO 


Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Mercúrio segue em rota direta, indicando um período de mais entendimento. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Sol, Marte e Lua desafiam Plutão: evite disputas e cobranças. É bom refletir sobre os sentimentos exagerados de orgulho, confiança e vaidade. Vale também se libertar de dependências ou de algo que impede seu crescimento.


SAGITÁRIO 


O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades podem surgir. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. A Lua cheia acontece em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Vênus segue seu signo, prometendo uma fase mais prazerosa. Invista em sua autoestima, nos cuidados pessoais, na diplomacia, em sua capacidade de sedução.


CAPRICÓRNIO

É importante equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um. As ações devem ser mais realistas, responsáveis, conscientes e estratégicas. Cuidado com a impulsividade, com radicalismos ou com o individualismo excessivo. Procure investir em suas habilidades diplomáticas e estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Além disso, Lua e Plutão pedem que evite situações tensas, disputas de poder e lugares arriscados. É recomendável também colocar-se em movimento para liberar o excesso de energia. 


AQUÁRIO 


Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. A Lua cheia acontece em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas.


PEIXES 


Com o Sol em Libra, esteja disposto a somar, alinhar interesses com parceiros, cultivar responsabilidade e comprometimento em suas relações. Ao mesmo tempo, com a Lua cheia em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem-vindos. Procure não controlar demais as situações. Júpiter e Marte seguem em harmonia: movimento, atividades físicas ou estudos podem renovar seu entusiasmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!