Mulher esconde rosto com as mãos
Mary Archangel
Mulher esconde rosto com as mãos

Cinco novos depoimentos aumentaram de duas para três décadas o período em que Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, teria praticado abusos sexuais contra dezenas de meninas menores de idade . O polêmico caso foi denunciado em abril de 2021. As informações são da Agência Pública.

O depoimento chave foi o de Malu*, hoje com 43 anos, que revelou que teria sido abusada pelo empresário em 1987, quando tinha apenas nove anos.  Além de Malu, mais quatro novas denunciantes — Paula,  Joice, Roberta e Monique* — fizeram relatos  sob anonimato, por medo de represálias.

Além dos abusos na infância, as mulheres contaram à agência que perto de sua morte, Samuel Klein — falecido em 2014 — recebia mais de uma dezena de mulheres ou meninas na sede da Casas Bahia, em São Caetano do Sul. “Quanto mais velho, mais dinheiro ele tava dando. Aí atraia muito mais gente”, relatou Malu. 

Além dos novos depoimentos, a Agência Pública diz ter tido acesso a fotografias em que o empresário aparece cercado de adolescentes e mulheres, incluindo Kathia Lemos, apontada como agenciadora de meninas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!